Tribunal Pleno Administrativo aprova lista para Juiz-Membro do TRE/AC

Em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (24), os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno Administrativo decidiram por encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cinco nomes de advogados constantes da lista sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Acre  (OAB/AC) ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) para preenchimento de uma vaga de Juiz-Membro da Corte Eleitoral, na classe de jurista.

O relator do processo administrativo nº 2009.004.946-3, desembargador Feliciano Vasconcelos, votou pelo impedimento do nome de um dos integrantes da lista encaminhada pela OAB, tendo em vista que o candidato à vaga tem parentesco em segundo grau com um dos atuais membros da Corte Eleitoral.

O entendimento do relator foi acompanhado pela maioria dos membros do Tribunal Pleno Administrativo, que decidiu pelo encaminhamento ao TSE de uma lista com os nomes dos outros cinco candidatos que disputam a vaga. Após análise pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, a lista será enviada ao Presidente da República, que fará a nomeação do escolhido.

Disputam a vaga os seguintes advogados: Arnete de Souza Guimarães Batista, Glenn Kelson da Silva Castro, Gerson Boaventura de Souza, Roberto Duarte, e Maria do Perpétuo Socorro Nepomuceno Peixoto da Silva.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 26/02/2010