Tribunal de Justiça promove reunião de alinhamento e integração para 2012

Definir as ações e projetos estratégicos a serem desenvolvidos ao longo deste ano foi o objetivo principal da 1ª Reunião de Alinhamento Estratégico de 2012, realizada pelo Tribunal de Justiça no dia 28 de fevereiro passado.

Conduzido pelo desembargador-presidente Adair Longuini, a atividade reuniu o juiz auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, as diretorias, coordenadorias e assessorias do TJAC. A equipe do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGEST) fez a apresentação dos resultados das metas institucionais de 2011, articuladas ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para o quadriênio 2010-2014.

Segundo a análise estratégica exposta pelo NEGEST, o comprometimento da Presidência no estabelecimento de metas prioritárias, relacionadas aos objetivos estratégicos do Judiciário, juntamente com a execução dos planos de ação de cada unidade jurisdicional e administrativa, fizeram com que o Planejamento Estratégico do Tribunal atingisse no ano de 2011 um patamar de cumprimento em torno de 71.8%, 12,63 % a mais que o desempenho de 2010, quando se obteve 58% de execução.

Após a discussão desses resultados e avaliadas as vulnerabilidades e problemas enfrentados no processo de execução do planejamento, a Presidência retomou a visão e a missão estratégica do TJAC para apresentar as suas 7 metas institucionais prioritárias para 2012.

Missão

Garantir os direitos do jurisdicionado no Estado do Acre, com justiça, agilidade e ética, promovendo o bem de toda a sociedade.
 
Visão

Ser reconhecido, até 2015, pelo jurisdicionado no Estado do Acre, pela excelência na prestação de serviços judiciários e sociais, por meio de magistrados e servidores motivados, capacitados e valorizados.
 

O presidente Adair Longuini expôs aos participantes da reunião cada uma das metas estabelecidas e a articulação institucional entre elas, para pedir a colaboração da equipe na integração de esforços e cumprimento dos desafios do ano. “Que todos trabalhem de modo orientado e integrado na busca da realização dessas metas, que irão fortalecer e engrandecer o Poder Judiciário, assegurando uma melhor prestação dos nossos serviços à população”, declarou Longuini.

Metas Prioritárias da Presidência 2012

Definidas as metas para este ano, o próximo passo da Direção do TJAC será a realização de reuniões específicas com as unidades jurisdicionais e administrativas, oportunidade em que a equipe do NEGEST irá orientar a construção do plano de ação de cada setor com foco no alcance dos objetivos prioritários já definidos. O acompanhamento desses planos e os índices de execução obtidos irão definir o agendamento de futuras reuniões de análise estratégica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.