Tribunal de Justiça promove Curso sobre o Sistema de Automação da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre realiza nesta segunda (4) e terça-feira (5), na Escola do Poder Judiciário (Esjud), um curso sobre o Sistema de Automação da Justiça SAJ – EST, desenvolvido pela empresa Softplan em parceria com o TJAC.

O treinamento possui uma carga horária de 16 horas e foi ministrado por Priscila Vieira, analista da empresa fabricante do software. A iniciativa é direcionada a juízes, aos servidores que atuam na Corregedoria Geral da Justiça e àqueles ligados à área de informática do Tribunal.

O curso possibilitou uma apresentação geral de todo o sistema SAJ EST e seus diversos relatórios de onde podem ser extraídas informações estatísticas estratégicas. Com estes dados, o Sistema auxilia no fornecimento de subsídios concretos e reais aos gestores do Poder Judiciário, para a concepção do planejamento e a tomada de decisão em relação aos rumos da instituição.

Com o SAJ/EST também é possível repassar para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informações estatísticas, metas e resoluções sobre o Tribunal. Desta forma, a realização do curso é fundamental para a divulgação e normatização do uso do sistema que permitirá, a partir da emissão de relatórios, avaliação e análise crítica institucional, um suporte adequado para uma prestação jurisdicional mais eficiente.

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 16/06/2015