Tribunal de Justiça promove atividades em alusão ao Dia da Amazônia

Núcleo Socioambiental Permanente do Poder Judiciário, promoverá na quinta-feira, 5, atividades em alusão ao Dia da Amazônia.

A programação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em alusão ao dia da Amazônia, será aberta com o vernissage da exposição ‘Fugindo do Fogo’, do artista plástico Jean Carlos. A atividade será às 8h30, no hall das Câmaras, no primeiro piso da sede-administrativa. As obras do artista retratam questões ambientais de forma geral.

Logo depois, no átrio, das 9h às 12h, será promovida a Feira Socioambiental. Serão expostos produtos orgânicos, flores e mudas, materiais reciclados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Terá doação de mudas para magistrados e servidores, além da presença do grupo de Escoteiros Lobinhos, entre outros.

Nos últimos anos, o Poder Judiciário Acreano tem fortalecido medidas em prol do meio ambiente e mobilizado o público interno por atitudes conscientes em relação ao tema.

A atividade para comemorar o Dia da Amazônia, por exemplo, é uma forma de celebrar a natureza com vistas à disseminação de sua importância e incentivo à sua conservação, além de fortalecer práticas e ações voltadas para a sustentabilidade, possibilitando, desta forma, o exercício da cidadania ambiental.

A coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP), desembargadora Waldirene Cordeiro, explica que a ação, que também tem o envolvimento da Gerência da Qualidade de Vida (GEVID), é algo singelo, mas fará o participante ter um olhar voltado ao meio ambiente.

“A região norte está envolvida no que toca à queimada desenfreada causando dano não somente ao meio ambiente, mas a saúde de todos. Convidamos magistrados e servidores a marcar presença. É uma forma simbólica da Administração do TJAC realçar a necessidade da preservação do meio ambiente”, disse.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.