Tribunal de Justiça prepara programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público

Abertura oficial das comemorações acontecerá na próxima segunda-feira (19), com atividades que serão desenvolvidas no pátio externo na sede do TJAC.

Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no País inteiro em 28 de outubro, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) realizará, no período de 19 a 23 deste mês, no âmbito do Poder Judiciário Acreano, uma semana de atividades voltadas à saúde, à qualidade de vida e ao bem-estar de seus magistrados, servidores e colaboradores. A abertura oficial das comemorações acontecerá na próxima segunda-feira (19) às 16h, no pátio externo na sede do TJAC, e será conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Dentre os diversos eventos preparados para a abertura das comemorações, um desfile de moda, organizado por Íris Tavares, com a participação efetiva de servidores, dará as boas-vindas a todos os homenageados. Ainda durante a abertura das atividades, magistrados, serventuários e colaboradores serão brindados com performances de artistas locais, cabine de fotos, instanprint (a antiga foto instantânea impressa), sorteios de brindes e um delicioso coquetel.

Durante a semana inteira, todas as unidades judiciárias da Capital serão contempladas com as seguintes atividades: vacinas como H1N1, hepatites, tétano, febre amarela; avaliação do índice de massa corporal; aferição de pressão; teste de glicemia; massoterapia; Tai chi chuan (apresentação) e realização de make up.

Às servidoras

Como parte da mobilização que objetiva chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero (Campanha Outubro Rosa), também, durante toda a semana dedicada ao servidor público, o encaminhamento de exame preventivo de câncer de mama e colo de útero (PCCU) será oferecido às mulheres servidoras do Poder Judiciário Acreano.

Toda essa programação destinada ao servidor público em alusão ao seu dia vai ao encontro da filosofia de trabalho implementada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, a qual se baseia na alteridade (olhar o outro na sua integralidade), na solidariedade e na justiça fraterna.

Promovida pelo TJAC, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), a ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, cujo slogan é “Cuidar e servir, de coração pra coração”, e tem como objetivo cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano.

Confira o calendário de atividades:

19/10 Sede TJAC 8h às 12h
20/10 Fórum Criminal 8h às 12h
21/10 Fórum Av. Ceará 8h às 12h
21/10 Juizado da Infância 14h às 17h
22/10 Juizados Especiais 8h às 12h
23/10 Fórum Barão do Rio Branco 8h às 12h

Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.

 

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 15/10/2015