Tribunal de Justiça investe em novos equipamentos na Comarca de Epitaciolândia

“O Tribunal de Justiça do Estado do Acre tem tido a preocupação de investir em recursos humanos, oportunizando algumas das condições que geram satisfação profissional, reconhecendo que os servidores não são meros funcionários, mas parceiros da organização”. A frase é da juíza de Direito Joelma Nogueira e sintetiza os investimentos realizados pela atual gestão em sua política de valorização dos servidores.

 

Política que também pode ser traduzida pelos novos equipamentos que estão sendo destinados a unidades judiciárias e administrativas da Capital e do interior do Estado.

Já foram substituídos nove computadores de uma só vez na Comarca de Epitaciolândia, de um total de 28 já existentes.

Joelma Nogueira também ressaltou que “investir em equipamentos como estes computadores é sem dúvida tratar os servidores como parceiros que participam e buscam atingir os objetivos da instituição através da motivação e satisfação”. Ainda segundo ela, as habilidades, informações e conhecimentos existentes em cada um são aprimorados com o uso de equipamentos de última geração. “Afinal sabemos que sem a satisfação de toda a equipe, a instituição não sobrevive, não opera, não produz e consequentemente não atinge seus objetivos e metas satisfatoriamente”, finalizou a magistrada.

O TJAC está investindo na modernização das Comarcas de Rio Branco e também do interior do Estado por meio de equipamentos que vão possibilitar uma melhor prestação dos serviços aos cidadãos.

 

Se há poucas semanas esses recursos já haviam sido aplicados em unidades da Capital, e na nos últimos dias na Comarca de Brasileia, desta vez a beneficiada foi a Comarca de Epitaciolândia.

A equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) foi até o local para entregar os novos bens, bem como para instalá-los.

Há pouco mais de um mês, quando visitou a unidade judiciária, o desembargador Roberto Barros prometera que a administração iria destinar investimentos para melhorar a estrutura e o ambiente de trabalho, incluindo bens físicos.

Parceria com o CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiu, nos últimos três anos, R$ 106 milhões em tecnologia da informação em diversos tribunais do País.

A maior parte dos recursos, 90%, foi destinada aos tribunais estaduais, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário e proporcionar mais agilidade à tramitação dos processos.

O Tribunal de Justiça do Acre figura mais uma vez entre os Tribunais Estaduais contemplados com a distribuição de equipamentos de informática.

Desta vez, houve a doação de computadores desktops, no-breaks e aceleradores de wan (para aumentar velocidade da Internet).

Já houve recentemente investimentos semelhantes na Central de Mandados (Ceman) e na Contadoria do Foro da Comarca de Rio Branco.

Pelo sexto ano consecutivo, o TJAC vem fazendo a distribuição conforme a cartilha apresentada pelo CNJ. O documento prevê que esses equipamentos sejam instalados somente em unidades de 1º Grau.

Eles continuarão sendo entregues gradativamente nas comarcas da Capital e interior do Estado – conforme as demandas e necessidades.

Política de doação

Essa política de doação de equipamentos de informática aos tribunais vem sendo adotada pelo CNJ desde 2007, mas em 2009, com a aprovação da Resolução nº 90, o CNJ estabeleceu parâmetros claros para definir as prioridades e destinar os recursos e o apoio técnico necessários aos tribunais, visando ao nivelamento tecnológico.

Esses recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos de informática (computadores, scanners, impressoras), licenças e programas necessários para a modernização dos sistemas e atende à Resolução nº 90 do CNJ, que determina o nivelamento das áreas de Tecnologia da Informação (TI), no âmbito do Poder Judiciário, e a elaboração de um planejamento específico para a área de TI dos tribunais estaduais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.