Tribunal de Justiça homenageia as mães com atividades voltadas à saúde, beleza e lazer

Ação, que aconteceu na sede administrativa do TJAC, foi em alusão ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (13).

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) disponibilizou, na manhã desta sexta-feira (18), por meio de sua Gerência de Qualidade de Vida (GEVID/DIPES), uma série de atendimentos de beleza e atividades de lazer às mulheres servidoras e colaboradoras do Poder Judiciário Estadual.

A ação, realizada na sede administrativa do Tribunal, com grande participação dos servidores, foi alusiva ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (13).

Além da presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, prestigiaram o evento a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargadora Regina Ferrari, o desembargador Laudivon Nogueira (1ª Câmara Cível), os juízes de Direito Cloves Ferreira (auxiliar da Corregedoria), Lois Arruda (auxiliar da Presidência) e Luís Camolez (presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Asmac), dentre outras autoridades.

Com o mesmo intuito, também se fizeram presentes à homenagem o desembargador aposentado Ciro Facundo, que foi aplaudido e recebido com entusiasmo pelos servidores, bem como o representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre (Sinspjac), Queffren Licurgo.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim elogiou e parabenizou todas as mães pelos esforços que empreendem diariamente, não somente em função dos seus ofícios, mas de suas próprias famílias.

“É certo que o Dia das Mães já passou, mas todos os dias são das mães. Eu desejo muitas felicidades para todas nós. Que Deus a cada dia nos proteja, porque é uma missão árdua. Cada filho é diferente do outro, todos têm suas peculiaridades, mas nós amamos a todos. Então, que Deus dê sabedoria a todas as mães”, disse a desembargadora-presidente.

O presidente da Asmac, juiz de Direito Luís Camolez, também felicitou as servidoras do TJAC e enalteceu as virtudes das mulheres e das mães.

“Nós não sabemos como as mães se ‘arrumam’ para fazer tantas coisas, mas elas vão lá e fazem. Cada um dá aquilo que tem. As mães têm muito amor. Que continuem, pois, amando muito, uma vez que quanto mais amor elas dão mais Deus as recompensará. Parabéns”, falou o magistrado.

Por sua vez, representado o Sinspjac, o servidor Queffren Licurgo disse se sentir honrado em fazer parte do corpo de servidores do TJAC. Ele também elogiou as mães pela passagem de seu dia. “São servidoras engajadas, mães maravilhosas, que além de dar seu expediente aqui no Tribunal ainda têm seus filhos e lares para cuidar”.

A abertura do evento ficou por conta da apresentação da equipe da Secretaria de Estado de Humanização do Acre “Doutoras do Riso”, que deram o tom alegre e festivo do evento.

Em seguida, foi a vez das pequenas Duda e Ana Clara, filhas das servidoras Hana El-Shawwa e Regiane Verçosa, respectivamente, encantarem os presentes com a leitura de uma poesia em homenagem às mães, bem como com uma apresentação de dança infantil.

A festa contou ainda com o sorteio de brindes especiais, dentre eles um pacote de serviços completo em um centro de beleza de Rio Branco (corte de cabelo, hidratação, pintura, maquiagem, drenagem linfática, limpeza de pele etc).

As mães presentes ao evento aprovaram a programação e agradeceram a atenção da gestão para com as mulheres servidoras e colaboradoras da Justiça Acreana.

“Foi um belíssimo evento de Dia das Mães. Nos proporcionou momentos de alegria e descontração, além de oferecer oportunidades aos pequenos empresários. Por isso eu parabenizo a presidente e sua gestão pela ótima organização. E também parabéns a todas as mamães, porque ser mãe é assumir de Deus os dons da criação, da doação e do amor incondicional”, considerou a servidora Lucineide Lima.

“Nossa presidente está de parabéns. A festa em homenagem às mães foi maravilhosa. Bem organizada, com brindes, coffe break, vários materiais expostos. Eu amei as apresentações artísticas e, principalmente meu brinde, que foi tudo de bom”, destacou a servidora Adelaide Avelino, ganhadora do pacote de serviços de beleza.

Programação completa

Durante toda esta sexta-feira (18) foi realizada uma Feira de Expositores, que trouxe ao átrio do TJAC artigos de artesanato, cosméticos, moda, dentre vários outros ramos.

Foram disponibilizados ainda atendimentos de beleza, como design de sobrancelha, maquiagem, massagem relaxante, além de sorteados brindes especiais, dentre eles um pacote de serviços cosméticos e de saúde em um centro de beleza de Rio Branco.

A programação, no entanto, foi mais ampla, tendo contemplado durante toda a semana atendimentos em saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos para hepatites, sífilis e HIV 1 e 2, além da disponibilização de orientações em saúde.

Apoiadores

O evento alusivo ao Dia das Mães contou com os seguintes apoios e parcerias: Arte com Tecido, Azul Pimenta, Bela Flora, Belos Fios, Cantinho da Arte, Centro de Beleza Potiguar, Contém 1g, Gold Skill, Hinode, Hering, Jutaí Biju, Mary Kay, Natura, Natureza Viva, O Boticário, Pro Corpo Fisio e Tupperware.

Veja todas as fotos no flickr.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.