Tribunal de Justiça entrega novo Fórum Criminal na próxima semana

O Tribunal de Justiça do Acre fará, na próxima semana, a entrega oficial do novo Fórum Criminal da Capital. A solenidade acontecerá no dia 12 de dezembro (sexta-feira) na Cidade da Justiça e será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros.

A cerimônia contará com a participação de diversas autoridades e representantes de instituições do Estado.

O novo Fórum Criminal da Capital é o primeiro bloco da Cidade da Justiça e será composto por cinco pavimentos, em um total de 5.070 m² de área construída. Ao todo, a construção irá abrigar 12 unidades criminais da Comarca de Rio Branco. O prédio possui um ambiente amplo, funcional e com melhor acessibilidade, o que possibilitará uma prestação jurisdicional mais adequada e eficiente aos cidadãos acreanos.

Um vídeo dá uma idéia do tamanho do Complexo Arquitetônico, que já chama a atenção dos cidadãos da Capital.

Cidade da Justiça

Concebido como um dos principais e estratégicos projetos da atual gestão do TJAC, a Cidade da Justiça terá na qualidade e na eficiência do serviço público dois importantes princípios, seguindo a tendência dos modernos centros urbanos em concentrar espacialmente atividades e serviços públicos para melhor ocupação e organização da cidade.

O empreendimento permitirá a reunião de todos os serviços judiciários em um mesmo local, amplo e estruturado. Com facilidade de acesso e transporte, a comunidade forense e a população serão recebidas com maior conforto e terão um atendimento mais otimizado.

É possível acompanhar todas as etapas do empreendimento por meio do link disponibilizado no site do Tribunal.

A Cidade da Justiça de Rio Branco irá beneficiar principalmente os cidadãos que batem à porta do Judiciário à procura da chamada tutela jurisdicional (resposta institucional com vistas à solução de conflitos).

Além disso, magistrados e servidores do TJAC também serão beneficiados com instalações mais amplas, adequadas e seguras.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 19/12/2014