Tribunal de Justiça empossa mais 65 servidores aprovados em concurso público

Em cerimônia realizada na manhã de terça-feira (13), no auditório do Centro de Capacitação dos Servidores do Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Adair Longuini, deu posse a mais 65 servidores aprovados em concurso público.

Os novos servidores assumem suas funções nos cargos de auxiliar judiciário, assistente jurídico, agente de segurança e técnico judiciário, nas comarcas de Rio Branco, Acrelândia, Mâncio Lima e Senador Guiomard.

Com as três convocações do ano passado, somando-se a esta, já são mais de 300 novos serventuários que passam a integrar a Justiça Acreana por meio do certame realizado há dois anos.

O presidente Adair Longuini deu as boas vindas aos novos servidores que “estão ingressando numa grande família, a família do judiciário, cujo maior patrimônio é o próprio servidor”.

Na recepção dos concursados, ele destacou a necessidade da boa prestação do serviço público, recomendando a todo o compromisso e dedicação, com atenção especial ao principal beneficiário do trabalho da Justiça: o cidadão.

Adair Longuini finalizou seu discurso parabenizando todos os novos serventuários e sua famílias pela conquista de um cargo público e pela trajetória que se inicia no Poder Judiciário.

Em seguida, o desembargador-corregedor Arquilau Melo também ressaltou a missão do servidor público: “nós somos ‘resolvedores’ de problemas, portanto, temos que ajudar a população a solucionar suas questões. Vamos nos organizar para desafogar esse grande trânsito de litígios”.

Arquilau Melo fez questão de recomendar aos servidores que definam “um projeto para o seu trabalho e para suas vidas”, estimulando-os a continuar estudando e crescendo na carreira profissional que escolheram.

O juiz Edinaldo Muniz, titular da 2ª Vara Cível de Rio Branco, endossou as palavras do presidente e do corregedor, afirmando que o sucesso do judiciário acreano depende muito dos novos serventuários. “A força da juventude e as novas ideias trazidas pelos senhores assume o papel de modificação do Poder Judiciário”, disse Muniz.

Na oportunidade, Laudivon Nogueira, juiz auxiliar da Presidência, informou aos novos servidores que o TJAC está em um momento de renovação. “Com o desenvolvimento de um projeto de modernização institucional e virtualização de todos os seus processos, o Tribunal recebe os senhores como parte desse momento de mudanças”, declarou Nogueira.

Dentre os novos empossados, Carlos Venícius, convocado para o cargo de auxiliar judiciário, ressaltou o significado do ingresso na carreira pública: “tenho a intenção de servir ao cidadão acreano com empenho máximo, haja vista que este é um dos objetivos almejados pela administração pública, conforme previsão constitucional. Sinto-me honrado, feliz e consciente da minha missão”.

Logo após a posse, os novos servidores iniciaram um curso de capacitação, que se estenderá até a sexta-feira (16). Durante o treinamento eles conhecerão a estrutura organizacional do Tribunal de Justiça e terão contato com as ferramentas digitais atualmente utilizadas pelo Judiciário.

A cerimônia de posse também foi prestigiada pelo diretor de Recursos Humanos Hiata-Anderson e pelo servidor Queffren Licurgo, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINSPJAC), além de familiares e amigos dos novos servidores da Casa.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.