Tribunal de Justiça do Acre realiza Encontro de Alinhamento Estratégico

O Tribunal de Justiça do Acre realizou nesta sexta-feira (1º) um Encontro de Alinhamento Estratégico. O evento aconteceu na Escola do Poder Judiciário, localizada no prédio anexo à sede da instituição.

A proposta é consolidar as metas definidas no Planejamento Estratégico, que deverão ser cumpridas até 2014, e também definir quais serão as diretrizes da atual presidência para o Biênio 2013-2015.

A programação teve em sua abertura a participação do desembargador-presidente Roberto Barros. A  vice-presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, o desembargador Pedro Ranzi, corregedor geral da Justiça e demais membros da Corte de Justiça Acreana; a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Sindicato de Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) também estiveram presentes na atividade.

O presidente do TJAC assinalou qual será o grande objetivo da atividade. “Esse Alinhamento Estratégico visa manter o foco da instituição na melhoria permanente dos serviços prestados aos cidadãos do Acre”, ressaltou Roberto Barros.

 

A Diretoria de Gestão Estratégica conduziu uma apresentação sobre o desempenho do Tribunal entre os anos de 2010 e 2012, ou seja, até a metade do tempo previsto para cumprimento total do Planejamento Estratégico, que se encerra em 2014.

Presidente da Asmac, Raimundo Nonato elogiou a iniciativa do Tribunal. “Vejo com muitos bons olhos este Encontro, pois ele representa o fortalecimento de nossa instituição, da qual a Associação é parceira. É um indício de que nosso Tribunal vai despontar em lugar de destaque, como referência para outros tribunais do Brasil”, considerou o juiz.

Também foi discutida a questão das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2013 e o orçamento do Tribunal para este ano. Por meio desse mapeamento, será possível analisar em que posição TJAC se encontra em relação a outros tribunais do Brasil.

O presidente do Sinspjac Leuson Rangel, considerou que o “alinhamento estratégico depende da ajuda dos  servidores e que o Sindicato estará diponível para contribuir com a construção do projeto da atual gestão”.

Em seguida, foram discutidas as diretrizes para o biênio 2013-2015, em atividade também conduzida pelo desembargador Roberto Barros. Ele enfatizou qual será a tônica de sua gestão à frente do Tribunal. “Que tenhamos orgulho de ser prestadores de serviços do Poder Judiciário. Humildade, trabalho, humanidade e cooperação serão as marcas desta gestão. Há um pacto de lealdade entre os membros da Direção do Tribunal, e eu gostaria que isso se estendesse a cada uma das equipes”, destacou o presidente.

A Direção do Tribunal lançou na ocasião junto com os gestores um plano de ação daquilo que será feito nos próximos dois anos.

O Encontro vai garantir maior transparência do Tribunal, mas também maior comprometimento dos gestores que deverão executar o atual Planejamento Estratégico.

Eles também puderam trocar experiências sobre as boas práticas administrativas, as dificuldades enfrentadas no trabalho e, sobretudo, apontar caminhos que possibilitem a melhoria dos serviços oferecidos à população.

O Encontro também vai fortalecer a cultura do planejamento, com ênfase na gestão participativa, fundamental para a modernização do Poder Judiciário do Estado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.