Tribunal de Justiça do Acre realiza curso de formação inicial para conciliadores

O Tribunal de Justiça do Acre vai realizar, por meio da Escola do Judiciário (Esjud), o curso de “Formação Inicial para Conciliadores”. A capacitação ocorrerá na sala de aula da Escola, a partir da próxima segunda-feira (21) e se estende até a sexta-feira (24), sempre das 14h às 17h40min – e terá uma carga horária de 20 horas.

A abertura do curso será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, pela coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Cezarinete Angelim e pelo diretor da Esjud, desembargador Francisco Djalma.

O curso visa promover a capacitação de conciliadores e servidores do Judiciário, de acordo com a Resolução nº. 125/2010/CNJ, com o intuito de promover conhecimentos e informações essenciais ao exercício da função de mediador, além de apresentar a conduta ética na postura profissional do conciliador voltada para o bom desempenho funcional e ainda informar a respeito das normas sobre a temática.

Logo após, as aulas serão comandadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Roberto Portugal Bacellar, pela desembargadora Regina Ferrari e pela juíza de Direito Olívia Ribeiro.

Dentre as temáticas que integram os conteúdos do programa estão a política pública de tratamento de conflitos; procedimento, técnicas e habilidades da conciliação/mediação; e o reforço das habilidades pessoais no procedimento de conciliação/mediação. Serão ministradas aulas presenciais, exercícios e simulação de casos.

Mais informações podem ser obtidas junto à Esjud, através dos telefones (68) 3302.0405 e (68) 3302.0379.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.