Tribunal de Justiça do Acre promove exposição do artista plástico Darci Seles

Exposição de estilos variados com o tema ‘Fragmentos’ acontece no Hall das Câmaras Cíveis e Criminal durante as próximas semanas.

A valorização da arte e da cultura faz parte do olhar atento da atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre. Exemplo disso é que nesta terça-feira (3) foi promovido o vernissage da exposição ‘Fragmentos’, do artista plástico Darci Seles, no Hall das Câmaras Cíveis e Criminal do TJAC (Sede Administrativa do TJAC). As obras podem ser conhecidas pelo público até o dia 31 de maio.

vernissage_darci_seles_tjac_4

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim conduziu a abertura do evento, que teve as presenças dos desembargadores Eva Evangelista (decana), Denise Bonfim (vice-presidente do Tribunal), Francisco Djalma, Maria Penha, e do procurador de Justiça, Cosmo de Souza. Diretores, gerentes, assessores e servidores do Judiciário também prestigiaram a atividade.

“Ao permitir que artistas das mais variadas correntes e estilos exponham suas obras em nossos prédios e unidades, estamos valorizando e incentivando a cultura. A ação também vai ao encontro de uma das prioridades desta gestão, que é a humanização das atividades e dos seus espaços, para que sejam cada vez mais acolhedores”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça Acreano.

vernissage_darci_seles_tjac_11

A desembargadora saudou em caráter o dispositivo de honra, em especial os membros da Corte de Justiça Acreana, cujas presenças enalteceram o evento cultural. Também elogiou as telas de Darci Seles, por sua variedade temática e “composição de múltiplos significados e leituras”.

Ainda a respeito dessa iniciativa implementada em sua gestão Cezarinete Angelim assinalou que “a arte traz harmonia e bem-estar aos nossos ambientes de trabalho. Com suas cores, as telas inspiram, colocando-nos em sincronicidade com a natureza e as diversas formas de percepção da realidade”.

vernissage_darci_seles_tjac_19

Para o artista plástico, a iniciativa do Tribunal se revela como uma oportunidade única que engrandece as artes plásticas. “Só posso dizer que estou muito feliz, com essa abertura e espaço oferecidos. É um exemplo maravilhoso de incentivo ao nosso trabalho, que deveria ser seguido por outras instituições, o que nos motiva ainda mais a divulgar a nossa arte. Agradeço a presidente por essa grande chance”, afirmou Darci Seles.

vernissage_darci_seles_tjac_10

O TJAC tem investido na humanização dos espaços da Justiça, tornando-os mais acolhedores, induzindo os visitantes à reflexão de seus próprios papéis perante a sociedade e o planeta. Com essa visão, tem buscado garantir espaço nas unidades judiciárias estaduais ao talento e obras dos artistas acreanos, afastando trâmites burocráticos que possam dificultar o acesso do público às chamadas Belas Artes.

A Administração já promoveu várias exposições em pouco tempo, dentro de um calendário que terá muitas outras nos próximos meses. Dessa forma, a atual gestão garante a valorização dos artistas, promovendo os talentos e mudando a paisagem do Judiciário para um ambiente mais acolhedor.

O artista

Darci Seles apresenta uma coleção de obras para encantar os olhos e encher a alma de cores, alegrias.

vernissage_darci_seles_tjac_13

Oriundo de Mato Grosso, adotou o Acre como sua terra, local em que reside e produz sua Arte.

Entre suas telas são encontradas diversas técnicas e temas, haja vista o artista ser um estudioso das artes, mesmo sendo autodidata.

Como artista plástico já realizou exposições individuais e coletivas em várias cidades brasileiras, bem como no exterior, e no exterior na Áustria, Peru, Tailândia, China e Paris.

Darci Seles não atua somente nas Artes Visuais, ele permeia por outras áreas, produzindo cenários, figurinos, maquiagens artísticas e já trabalhou como ator de teatro e cinema.

“Fragmentos” é o resultado de várias exposições realizadas em locais e datas diferentes, em que o artista Darci Seles conjuga a união de várias obras, apresentadas em várias técnicas, estilos e temas, em que o artista sua sensibilidade e visão de mundo.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.