Tribunal de Justiça do Acre e Uninorte realizam 5ª Semana de Conciliação

Atendimentos ocorrerão de 5 a 9 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Barão do Rio Branco.

O Tribunal de Justiça do Acre, em parceria firmada com a União Educacional do Norte, promove no período de 5 a 9 de dezembro, a 5ª Semana de Conciliação Uninorte. Os atendimentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado no Fórum Barão do Rio Branco, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

conciliacao_tj_uninorte_3

A conciliação está inserida como uma das principais metas do Plano de Ação da atual gestão, disseminando a cultura da pacificação social, por meio da resolução consensual dos conflitos, contribuindo para uma maior aproximação entre o Judiciário e o cidadão. No meio acadêmico, além do resgate das pendências judiciais, permite ao estudante a retomada dos estudos e a esperança da conquista do tão almejado diploma de nível superior.

O comparecimento à sessão é uma oportunidade especial para que o estudante possa solucionar o seu problema, pois a mediação e a conciliação são procedimentos em que a solução do conflito surge da vontade das próprias partes interessadas, consensualmente.

Durante a audiência, haverá a oportunidade para o diálogo com a presença de um conciliador. Dependendo da situação, as partes poderão ser ouvidas individualmente ou em conjunto no início da sessão. Em seguida, elas serão reunidas e receberão auxílio para resolverem o conflito amigavelmente.

Em caso de acordo formulado entre as partes, o mesmo será submetido ao juiz coordenador para a validação, com todas as garantias legais, gerando a solução do processo de forma ágil, econômica e eficiente.

2ª Semana de Conciliação FAAO

Já no período de 23 a 23 de janeiro de 2017, também nas dependências do Cejusc do Fórum Barão do Rio Branco, ocorre a 2ª Semana de Conciliação FAAO. A programação é aberta a alunos e ex-alunos que possuem pendências financeiras com a instituição de ensino, dando-lhes oportunidade para regularizar suas situações com prazos maiores, descontos e redução de juros.

Postado em: Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 30/11/2016