Tribunal de Justiça do Acre e Sindicato dos Servidores mantêm diálogo e tratativas

Reunião nesta quarta-feira (5) concorreu para o aperfeiçoamento das relações e ao interesse mútuo em atender os anseios dos profissionais.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, recebeu nesta quarta-feira (5) os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac). O encontro aconteceu no Prédio-Sede da Instituição, e teve na transparência e no respeito mútuos o seu ponto alto.

O diálogo amistoso foi proposto espontaneamente pela presidente do Tribunal, e teve as presenças do juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda; e de Rangel Araújo, Isaac Ronaltti e Queffren Rego, presidente e diretores do Sinspjac.

Foram discutidos pontos de interesse da categoria, especialmente, o teletrabalho e o banco de horas, sendo que a atual gestão repassou na ocasião para análise uma minuta com as propostas para essas duas demandas, almejadas pelos serventuários da Justiça.

Denise Bonfim explicou que, em virtude de agendas de trabalho e de compromissos institucionais, ainda não foi possível reunir-se com o governador do Estado, Tião Viana, a fim de estabelecer entendimentos que visem atender as aspirações e reclamos dos servidores.

Por sua vez, os representantes do Sindicato anunciaram que pretendem realizar uma Assembleia Geral com os servidores, em data posterior à reunião entre o Tribunal e o Executivo.

Para a terça-feira (11), a presidente do TJAC já acordou que se reunirá novamente com o Sinspjac.

A desembargadora-presidente esclareceu que há interesse e disposição favorável em ouvir e responder os anseios dos servidores, mas que não se pode esquecer as dificuldades por que passa atualmente a Instituição.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.