Tribunal de Justiça do Acre e IMAC assinam Licença de Operação do Fórum Criminal

Documento vale por quatro anos e está alinhado à Política Nacional do Meio Ambiente, e ao Decreto de Nomeação Estadual nº 4.185.

O Tribunal de Justiça do Acre obteve junto ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) a emissão da Licença de Operação (LO) nº 42/2017, destinada ao Fórum Criminal Desembargador Lourival Marques, localizado na Cidade da Justiça de Rio Branco.

A LO foi assinada pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, e pelo presidente do IMAC, Paulo Araújo. Participaram pelo Tribunal do ato o juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda, a diretora de Logística, Rita Ferreira, e a gerente de Instalações, Beatriz Feres; bem como Ana Nery, chefe do departamento de licenciamento ambiental de infraestrutura, indústria e serviços do Instituto.

O documento é importante porque, alinhado à Política Nacional do Meio Ambiente, e ao Decreto de Nomeação Estadual nº 4.185 (2016), consolida a operacionalização da unidade judiciária perante órgãos competentes.

Nesse caso, estão incluídas as instalações físicas, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário; drenagem, controle de erosão e de assoreamento, etc.

Também foram consideradas a Lei Ambiental nº 1.117/1994 e a Resolução do Conama nº 237/1997.

Ao agradecer ao IMAC pela concessão, a presidente do TJAC frisou que a Licença explicita a preocupação da Instituição em atuar dentro da legalidade, segurança e transparência.

O documento vale por quatro anos a partir da data do seu recebimento.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.