Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza rede wi-fi na Sede Administrativa

Serviço converge para a facilitação do acesso à Justiça e em breve estará disponível em outras unidades de Rio Branco.

O Tribunal de Justiça do Acre trabalha em mais uma iniciativa que irá conferir maior praticidade e comodidade aos profissionais que atuam no Poder Judiciário Estadual. Ao lançar mão da tecnologia, a atual gestão coloca à disposição o serviço de internet sem fio (wi-fi) na Sede Administrativa, que já está funcionando em três pisos (térreo, primeiro e segundo andares; em breve também estará no subsolo).

Os trabalhos estão sendo executados pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec). De acordo com o diretor Roberto Romanholo, outras unidades de Rio Branco também serão beneficiadas, em etapas seguintes, a exemplo do Fórum Barão do Rio Branco e do Fórum Criminal.

Para acessar a rede wi-fi, é preciso digitar uma senha e, em seguida, fazer o login (o mesmo já cadastrado para acessar os computadores e site institucionais).

Com a liberação desse serviço, magistrados e servidores que estiverem na Sede podem fazer uso genérico da Internet móvel da Justiça Acreana, seja para consultar processos, checar e-mails, consultar de processos, acessar as pautas de julgamento e as notícias no site, sem contar com possibilidade de fazer uso particular em seus dispositivos móveis (tablets e smartphones).

Segurança e ampliação do acesso

O novo serviço converge para a facilitação do acesso à Justiça, no entanto, não abre mão da segurança. De semelhante modo ao acesso tradicional, a equipe da Ditec atuará em caráter vigilante, para monitoramento de vírus, invasões à rede e eventuais bloqueios por uso indevido.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.