Tribunal de Justiça do Acre capacita servidores em gestão socioambiental

Promovido pelo Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP), o curso foi realizado de parceria realizada com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Encerrou-se, na última sexta-feira, 5, na Escola do Poder Judiciário (ESJUD), o Curso “Introdução à Gestão Socioambiental – gestão consciente, administração eficiente”, promovido pelo Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP). A atividade, que foi destinada a servidores do Poder Judiciário Estadual que exercem função administrativa com potencial de aplicação da Agenda Ambiental na Administração Pública, é resultado de parceria realizada com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Conduzido pela coordenadora do NUSAP, desembargadora Waldirene Cordeiro, o encerramento da capacitação contou com a participação da coordenadora da Educação Ambiental do Município de Rio Branco,  Samia Lopes, que ministrou palestra sobre a coleta seletiva e a importância da reciclagem.

Do ciclo de palestras, também participaram a procuradora de Justiça Rita de Cássia, que explanou sobre o consumo consciente, e o Prof. Me Dayan Marques, docente da UFAC, abordando a importância da fitoterapia.

Durante os cinco dias de capacitação, que foi dividido em três módulos, estudou-se o histórico da responsabilidade socioambiental, o conceito de gestão pública socioambiental e o uso racional dos recursos naturais e bens públicos. A carga horária do curso foi de 15 horas-aula.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.