Tribunal de Justiça do Acre adere à campanha “Declare seu Amor”

Ação trata da possibilidade legal aos doadores de deduzirem suas contribuições do IR, em até 3%, para na área de infância e da juventude

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) é o novo parceiro da campanha “Declare seu Amor”, que visa sensibilizar contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda (IR) devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A campanha “Declare seu Amor” foi idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia e trata da possibilidade legal aos doadores de deduzirem suas contribuições do IR, em até 3%, para ser aplicado na área de infância e da juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

Elogiando a iniciativa, a presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, disse que irá aderir ao programa e convidará tanto os membros quanto os servidores a participar também da ação social. No ano passado, o Poder Judiciário Acreano foi parceiro da Prefeitura de Rio Branco na campanha ‘Leão Amigo da Criança’, que tinha a mesma finalidade.

Muito mais do que divulgar um benefício fiscal que gera redução do valor do imposto devido, a campanha possibilita ao cidadão que direcione seu investimento para implementação de políticas públicas, através de projetos e programas que visem a reintegração e fortalecimento dos vínculos familiares, a ressocialização de adolescentes e capacitação dos agentes da rede.

Informações completas sobre a campanha “Declare seu Amor”, podem se obtidas no site www.declareseuamor. O prazo para as doações, ainda dentro do exercício de 2018, termina dia 27 de dezembro, último dia de expediente bancário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.