Tribunal de Justiça convoca mais 15 novos estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre tornou pública a convocação de mais 15 acadêmicos aprovados no processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior que irão atuar na Comarca de Rio Branco.

O Edital de Convocação nº 08/2012 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.800 (fls. 3 e 4), desta segunda-feira (19).

A mesma publicação do DJe traz também o Edital de Reclassificação nº 41 (fl. 4), que torna  pública  a  nova  ordem  classificatória  de candidatos que, convocados, optaram por transferir suas classificações para o final da lista dos aprovados, bem como o Edital nº 09/2012 (fls. 4 e 5) de consulta dos candidatos aprovados para manifestação de interesse na transferência para o turno da tarde.

Candidatos convocados

O Edital nº 08/2012 tornou pública a terceira convocação de candidatos aprovados no último processo seletivo realizado pelo TJAC para contratação de estagiários de nível superior.

No total, foram convocados 15 candidatos aprovados, seguindo a ordem de classificação constante do Edital nº 05, datado de 05 de setembro de 2012 e publicado no Diário da Justiça nº 4.754, do dia 10 de setembro de 2012.

Os convocados têm até a próxima segunda-feira (26) para comparecer ao Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap), munidos dos seguintes documentos:

1) Cópia do CPF e RG (original para conferência);
2) Declaração ou Atestado de Frequência da Instituição de Ensino Superior (atualizada);
3) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, disponibilizada no site www.tjac.jus.br;
4) Cópia de comprovante de residência que tenha o CEP da rua;
5) Duas fotos 3X4;
6) Número da conta e agência bancária (se tiver);
7) Aos portadores de necessidades especiais será necessária a apresentação do atestado médico;
8) Declaração Pessoal de que não possui outro vínculo de estágio e que dispõe de horário compatível com o expediente forense.

Reclassificação

Através do Edital de Reclassificação nº 41, o TJAC também tornou pública a nova  ordem  classificatória  de candidatos que, convocados, optaram por transferir suas classificações para o final da lista dos aprovados.

Na Comarca de Rio Branco, para o cargo de auxiliar judiciário, passa a valer a seguinte ordem classificatória:

178º Odineide Farias de Oliveira
179º Rafael Melo da Rocha

Manifestação de interesse

A administração do TJAC, considerando que o número de candidatos aprovados do curso de Direito com a Opção Turno TARDE não foi suficiente para suprir as necessidades das unidades judiciárias, restando ainda 3 (três) vagas a serem preenchidas, também tornou público o Edital nº 09/2012, de consulta aos candidatos aprovados quanto ao interesse na transferência para o turno vespertino.

De acordo com o documento, as vagas existentes, bem como o cadastro de reservas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo.

Os candidatos aprovados interessados em realizar a transferência têm o prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar desta segunda-feira (26), para preencher e  imprimir o  requerimento, disponibilizado no site do TJAC www.tjac.jus.br, na área destinada ao processo seletivo (preencha aqui seu requerimento).

Depois de devidamente preenchido, o requerimento deverá ser entregue, no prazo assinalado, no Centro de Capacitação de Servidores do Poder Judiciário, localizado no Centro Administrativo – Anexo I, Rodovia BR-364, Km 2 – Rua Tribunal de Justiça – Via Verde, no horário compreendido das 8h às 17h.

Vale ressaltar que a transferência do candidato para o Turno da TARDE implicará na perda de sua classificação para o turno da manhã.

Condições do estágio

O estágio terá duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela instituição de ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Cecap, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e (68) 3302.0380.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 30/06/2015