Tribunal de Justiça conclui reforma do Fórum Barão do Rio Branco

O Tribunal de Justiça do Acre realizou, na manhã desta segunda-feira (26), a solenidade de entrega da reforma do Fórum Barão do Rio Branco. Durante a obra, foram realizadas diversas intervenções, dentre estas, a manutenção do telhado do prédio, climatização do hall de entrada, instalação de um elevador, além dos serviços de drenagem pluvial, pintura, manutenção elétrica e hidráulica. Também foi construído um acesso externo que conduz ao telhado da unidade judiciária.

A solenidade, conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros, contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Nonato Maia, do procurador de Justiça do Ministério Público do Acre, Cosmo de Souza, além de magistrados e servidores do Fórum.

 

Ao saudar os presentes, o desembargador-presidente falou sobre a importância da construção histórica. “O prédio do Fórum Barão do Rio Branco é a história da Justiça Acreana. Ele representa aquilo que quando se fala em Justiça em Rio Branco, se pensa no Fórum Barão do Rio Branco. Essa revitalização do prédio é um cuidado que nós temos que ter com os espaços públicos”, declarou.

Ele destacou inicialmente duas ações implementadas ao longo da reforma do prédio. “Especialmente dois pleitos antigos que nós tínhamos aqui foram resolvidos: a climatização do espaço de atendimento, que era um pedido antigo dos atendentes, para acolher melhor os cidadãos e para que nós pudéssemos ter melhores condições de segurança no prédio durante o período noturno. E em relação à questão da acessibilidade, nós instalamos o elevador para permitir que as pessoas que têm algum tipo de dificuldade de acesso, possam chegar a todos os andares do prédio da melhor forma possível”, afirmou Roberto Barros.

Quanto ao telhado, houve a substituição de toda a cobertura do prédio. Este serviço foi realizado de forma paralela à execução de um serviço de drenagem. Nesta etapa, foi construído um acesso externo para permitir a manutenção do telhado sem interromper os trabalhos da 5ª Vara Cível.

Roberto Barros destacou o principal objetivo das intervenções realizadas no Fórum. “A nossa idéia era melhorar as condições de trabalho dos servidores, dos magistrados, e também para os promotores, defensores, para os advogados que, junto com os juízes, fazem parte, diariamente, das audiências que têm aqui no Fórum Barão do Rio Branco”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.