Tribunal de Justiça conclui manutenção predial do Fórum da avenida Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros realizou uma visita ao Fórum da avenida Ceará nesta segunda-feira (29), por ocasião do término da readequação dos espaços do prédio.

A visita contou com a participação do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Raimundo Nonato, além de magistrados e servidores.

Durante a ocasião, o desembargador-presidente destacou a importância da obra. “Uma das metas atuais do Tribunal é melhorar as condições de trabalho dos servidores e temos feito isto atuando numa das vertentes que é a manutenção predial. Promovemos a recuperação do prédio da avenida Ceará. Estamos fazendo também a reforma no prédio do Fórum Barão do Rio Branco, no Centro e, paralelo a isso, realizando novas construções”.

Segundo Roberto Barros, além dos investimentos em obras na Capital, o TJAC tem atuado em outras duas frentes no interior do Estado: no Vale do Juruá e no Alto Acre. “Estamos trabalhando permanentemente na manutenção predial, acima de tudo, para ter melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e cidadãos/jurisdicionados que venham aos nossos prédios, advogados e demais membros das funções essenciais da justiça”, afirmou o desembargador-presidente do TJAC.

A juíza titular da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, Mirla Cutrim, ressaltou a relevância das obras no prédio. “A manutenção predial é muito importante para nós porque nos preocupamos com o bem estar dos servidores. Estamos satisfeitos com esta mudança porque aperfeiçoa o nosso ambiente de trabalho. Proporciona ambientes mais humanizados tanto para as partes como para os servidores”, declarou a magistrada.

Durante a obra, que durou dois meses, foram realizados serviços na cobertura do prédio, como a substituição das telhas e manutenção no forro. Além disso, foram efetuadas a substituição de instalações elétrica e hidráulica, as pinturas externa e interna, além da troca do piso. Houve ainda a substituição de mobiliário e equipamentos de informática.

O Fórum da avenida Ceará abriga a 3ª Vara de Fazenda Pública, o Núcleo de Programas Sociais (Npros), a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Rio Branco (Vepma), o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejus), 1º e 2º Juizado Especial Criminal, além das turmas recursais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.