Treinamento sobre o Sistema de Prestação de Conta dos Interinos acontece na sexta-feira

Atividade ocorrerá através da plataforma Cisco Webex, das 9h às 12h e das 14h às 18h

A Corregedoria-Geral da Justiça promove, na sexta-feira, 2, treinamento sobre o Sistema de Prestação de Conta dos Interinos. A atividade ocorrerá através da plataforma Cisco Webex, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e terá como facilitadores o gerente da Fiscalização Extrajudicial, Rodrigo Santos, e o técnico judiciário, Francisco Rocha. O treinamento é voltado para interinos e colaboradores.

Os participantes terão conhecimento sobre o fluxo de prestação de contas no Sistema Extrajud, sobre a atualização do Provimento COGER nº 10/2016 e atualização do Manual de Prestação de Contas dos Interinos.

A demonstração do lançamento de prestação de contas, com ênfase no preenchimento de informações relacionadas às receitas da serventia, e lançamento de prestação de contas, com ênfase no preenchimento de informações relacionadas à remuneração do interino e saldo a ser repassado para o Poder Judiciário, serão outros assuntos abordados, além da demonstração do fluxo de tramitação da prestação de contas.

A prestação de contas funcionará dentro do sistema Extrajud. O procedimento é um marco na atual gestão e trará maior transparência e agilidade.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, enfatiza que o treinamento é indispensável aos interinos, para evitarem possíveis inconsistência quando forem lançar os dados. Ele também explica que iniciar oficialmente o uso do sistema, é uma realização por parte de toda a equipe da Coger que trabalhou arduamente para a concretização desse procedimento em parceria com a Diretoria de Informação da Tecnologia do TJAC, que fez todo o desenvolvimento da ferramenta.

“O sistema Extrajud é, sem dúvidas, uma ferramenta de extrema importância. Podermos aprimorá-lo fazendo com que os interinos possam efetuar a prestação de contas nele {sistema}, é uma etapa de excelência para uma prestação de serviço com maior transparência. É uma grande realização para todos nós da gestão. O treinamento possibilitará que os interinos tirem as dúvidas para um melhor manuseio da ferramenta”, disse.

A prestação de contas funcionará dentro do sistema Extrajud. Desenvolvida pela Diretoria de Informação da Tecnologia do TJAC, sob coordenação da Gerência de Fiscalização de Serviços Extrajudiciais da Coger, com base no modelo utilizado pelo TJ de Santa Catarina, a ferramenta atende às normas emitidas pela Coger e também recomendação, para maior agilidade nessa questão, feita no relatório de inspeção do Conselho Nacional da Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.