TJAC torna público resultado provisório de processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior

A avaliação, composta de 50 questões de múltipla escolha, aconteceu no dia 6 de março deste ano, em Rio Branco.

A Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cezarinete Angelim, tornou público, na edição nº 5.615 (páginas 99 a 114) do Diário da Justiça Eletrônico, desta quinta-feira (7), o resultado provisório (veja aqui) para contratação de estagiários estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

Para recorrer contra o resultado provisório, o candidato disporá de um dia, a contar da publicação no Diário da Justiça Eletrônico, no horário das 8 horas às 17 horas, utilizando o Modelo de Recurso disponível no endereço eletrônico www.tjac.jus.br.

A avaliação aconteceu dia 6 de março deste ano, na Uninorte. Na oportunidade, a prova foi composta de 50 questões de múltipla escolha: 20 de língua portuguesa, 10 de informática, 10 de conhecimentos gerais (atualidades) e outras 10 acerca da chamada Lei de Estágio (Lei nº 11.788/2008).

Sobre os estágios

Os estágios oferecidos pelo TJAC têm duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem permanecer até à conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias (20 horas semanais).

É assegurada aos estagiários bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também têm direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, localizada em Rio Branco, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.