TJAC reúne representantes de instituições para alinhar ações de preservação de área de proteção ambiental

APA tem mais de 70 mil metros quadrados e será voltado para desenvolvimento de atividades para a saúde e qualidade de vida.

Equipe do Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP) do Poder Judiciário do Acre se reuniu com representantes de várias instituições, situadas no entorno no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), para alinhar algumas medidas de preservação da Área de Proteção Permanente (APA), que será transformada no Bosque da Justiça.

A área, com mais de 70 mil metros quadrados, será uma espaço voltado para desenvolvimento de atividades para a saúde e qualidade de vida, tanto de magistrados e servidores, quanto da comunidade em geral. A reunião ocorreu na última terça-feira, 17.

Na ocasião, a equipe do NUSAP, coordenado pela desembargadora Waldirene Cordeiro, apresentou o projeto Bosque da Justiça, os serviços já executados no local e também enalteceu a importância das instituições localizadas próximas à APA preservarem o espaço.

A APA, localizada do lado da sede-administrativa TJAC, foi cedida à Justiça Acreana, por meio do Decreto n°4.234, do dia 25 de fevereiro de 2016.

Participaram da reunião representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), Ministério Público Federal e  Justiça Federal.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.