TJAC recebe visita do Presidente da OAB-Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu na última terça-feira, 24, pela primeira vez em seu gabinete, o advogado Florindo Poersch, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre.

Além da visita de cortesia, Florindo Poersch aproveitou a oportunidade para tratar com o Desembargador Pedro Ranzi uma série de questões que estão na pauta de trabalho da OAB-AC para este ano.

Dentre elas, o advogado destacou a atual situação do sistema penitenciário e o excessivo número de presos provisórios no Acre. Segundo ele, “nosso sistema apresenta sinais de crise, com um número alarmante de pessoas encarceradas e submetidas às práticas mais variadas de tortura”.

Florindo propôs então a organização de uma reunião ampla, com a participação de todas as instituições envolvidas no problema, visando discutir a questão, estudar parcerias e definir alternativas para o quadro atual.

O Presidente do TJAC, por sua vez, comprometeu-se em apoiar as iniciativas da Ordem: “É importante trabalharmos juntos e em projetos comuns que busquem benefícios para toda a sociedade”, afirmou.

A visita de Florindo Poersch foi acompanhada pelos juízes Giordane Dourado e Marcelo Coelho, Presidente e 1º Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Acre, respectivamente.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.