TJAC recebe visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

Encontro institucional foi marcado pelo diálogo e pelo reconhecimento do exemplo da Magistratura Acreana para o País.

O Tribunal de Justiça do Acre recebeu nessa segunda-feira (27) a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa. Ele foi recepcionado pela desembargadora Regina Ferrari, corregedora geral da Justiça, e pelos desembargadores Júnior Alberto e Laudivon Nogueira; pelo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Giordane Dourado, bem como pelos juízes Luís Camolez, Raimundo Nonato, Marcelo Carvalho, Lílian Deise e Luana Campos (que integram a Asmac).

visita_presidente_amb_tjac_jul15_3

Durante a reunião com os magistrados que integram o Judiciário Estadual, ocorrida na sede da Instituição, João Ricardo assinalou a “importância do movimento associativo na linha frente das questões atinentes à Magistratura”. O presidente da AMB reconheceu que a entidade defende interesses que colidem com os de boa parte dos membros do Judiciário. “É preciso consolidar as afinidades, pois não dá para acabar com as divergências. É necessário manter o equilíbrio e a parceria com os tribunais de Justiça”, disse.

Ele elogiou a Magistratura Acreana (na sua visão, um exemplo para o País), com a qual, segundo ele, a Associação dos Magistrados Brasileiros “sempre teve as melhores relações” e destacou o respeito pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, que disse conhecer de longa data. “Participamos juntos do 1º Congresso Internacional da AMB no Canadá”, completou.

visita_presidente_amb_tjac_jul15_1

“Essa aproximação é importante, é preciso estar sempre disposto ao diálogo, para construirmos as melhores soluções de interesse da maioria”, ressaltou o desembargador Laudivon Nogueira, ao citar a democracia.

“No Acre há ligação direta do 1º Grau com o 2º Grau. Temos acesso à Administração, o que nos permite colocar as nossas necessidades e eventuais dificuldades, que passam a ser atendidas sem intermediários ou demora”, explicou o juiz Luís Camolez.

João Ricardo apresentou alguns dos principais pleitos da AMB e ouviu do juiz Giordane Dourado que o TJAC e a Asmac têm dialogado com vistas a estabelecer maior aproximação.

visita_presidente_amb_tjac_jul15_2

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.