TJAC recebe visita de cônsul-geral da Itália

Visita ocorreu no Gabinete da Presidência e teve o objetivo de fortalecer as relações institucionais.

O presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, recebeu na tarde de segunda-feira, 2, a visita do cônsul-geral da Itália, Filippo La Rosa, e do vice-cônsul Cláudio Guastella.

A visita de cortesia teve o objetivo de fortalecer as relações institucionais e buscar novas ações em conjunto. É a primeira vez que o diplomata, que tomou posse em agosto do ano passado, visita o Poder Judiciário Acreano.

O desembargador-presidente em exercício agradeceu a visita e destacou algumas ações da Justiça Acreana citando, por exemplo, a recente criação da Vara de Delitos de Organizações Criminosas. Ele salientou ainda as importantes parcerias firmadas entre o TJAC e outros órgãos, reforçando o sentimento de amizade e cooperação.

Com a experiência de quatro anos atuando na Embaixada da Itália no Brasil, antes de assumir o cargo de cônsul-geral em São Paulo, Filippo La Rosa abordou sobre a cultura acreana e italiana e a importância de estreitar o conhecimento econômico e industrial para maiores investimentos entre Acre e Itália.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.