TJAC recebe representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Mulheres

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, recebeu no dia 30 de junho, na sede do TJAC, a visita de representantes dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher – CEDIM/AC e CMDM/RBR, da Coordenadoria Municipal de Mulheres de Rio Branco e da Assessoria Especial da Mulher, ligada ao Gabinete do Governo do Estado.

Durante o encontro foram discutidos os números crescentes de agressões praticadas contras as mulheres nos municípios acreanos e possíveis medidas destinadas a acelerar o trâmite dos processos existentes na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Rio Branco.

Uma das propostas apresentadas pelo grupo foi a instituição de um programa específico de penalidade com tratamento psicológico voltado aos agressores, no intuito de trabalhar na perspectiva da prevenção.

O Desembargador-Presidente recebeu das visitantes um documento contendo as sugestões dos Conselhos e comprometeu-se em avaliar com atenção a questão. “O quadro descrito pelas senhoras é realmente preocupante e empenharei minha equipe para juntos encontrarmos alternativas capazes de minimizar e quem sabe solucionar o problema”, declarou Pedro Ranzi.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.