TJAC realiza seleção para Agente de Proteção da Infância e da Juventude na Capital

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, tornou público o processo seletivo para o cargo de Agente Voluntário de Proteção da Infância e da Juventude.

 O Edita de Abertura foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.826 (fl. 66 e 67), do dia 27 de dezembro de 2012. O documento é assinado pela juíza de Rogéria Epaminondas, no exercício da titularidade da 2ª Vara da Infância e da Juventude.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas somente através da Internet, no endereço eletrônico https://www.tjac.jus.br/web/agprotecao/index.php, até às 18 horas (horário local) do dia 11 de janeiro de 2013.

O certame será realizado em duas etapas distintas: primeiramente, uma prova de conhecimentos específicos, seguida de entrevista; posteriormente serão realizados treinamento e atividades práticas.

A prova escrita será realizada no próximo dia 20 de janeiro e será composta de 30 questões objetivas. O conteúdo programático compreende as leis federais nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA) e nº 9.608/1998 (Lei do Serviço Voluntário).

Já na etapa de entrevista, os candidatos serão avaliados quanto à postura, desenvoltura, aptidão, conhecimento e grau de interesse, com o objetivo de identificar os candidatos com perfis mais adequados às atividades desenvolvidas pela Divisão de Proteção da Infância e da Juventude.

Na segunda etapa do certame, os candidatos serão nomeados agentes de proteção da infância e da juventude, em caráter temporário e exercerão as atividades inerentes a função durante três meses, período em que serão avaliados conforme os critérios e necessidades da Divisão de Proteção da Infância e da Juventude.

Ao final, os candidatos classificados para as atividades do serviço de Agente de Proteção da Infância e da Juventude serão credenciados de acordo com que institui o Regimento Interno da Divisão de Proteção da Infância e da Juventude, e Provimento 03/2007 da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

No total, o processo seletivo oferece 24 vagas, sendo 14 para o sexo feminino e 10 para o sexo masculino.

De acordo com o item 1.2 do Edital de Abertura, por se tratar de serviço voluntário (com objetivo cívico e de assistência social), a atividade não será remunerada.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.