TJAC realiza novo processo seletivo para estagiários na Comarca de Rio Branco

O Tribunal de Justiça do Acre abriu na segunda-feira (16), por meio do Edital nº 01/2012 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.717, fls. 3 a 5), mais um processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio, voltado a estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

As inscrições começam nesta terça-feira (17) e se estendem até o dia 31 de julho. O procedimento de inscrição dar-se-á exclusivamente via Internet, pelo portal do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjac.jus.br.

O estágio tem duração mínima de um ano, sendo prorrogável uma vez por igual período. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias (20 horas semanais). Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da Administração do TJAC.

O Tribunal de Justiça assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Podem concorrer alunos devidamente matriculados e cursando a partir do segundo período dos cursos de Administração, Direito, Letras, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Secretariado Executivo, Psicologia, Publicidade e Propaganda/Jornalismo, Ciências Contábeis, História, Ciências Sociais, Enfermagem, Serviço Social, Logística, Odontologia, Informática, Processos Escolares, Segurança do Trabalho e Serviços públicos das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o TJ/AC: UFAC, FAAO, UNINORTE, IESACRE, UNOPAR, COC e IFAC.

Segundo os termos do Edital de Abertura, não serão aceitas, entretanto, inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, um ano completo de estágio.

A taxa de inscrição será convertida em 2 quilos de alimento não perecível, exceto sal. Todo o alimento arrecadado será doado às entidades Obra Social Nossa Senhora da Glória (Sena Madureira), Associação Cristã de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Rio Branco) e Centro de Apoio Agrícola à Criança e ao Adolescente (Senador Guiomard).

As provas terão quatro horas de duração e serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Código de Organização Judiciária Estadual.

A avaliação vai acontecer no dia 19 de agosto deste ano, no horário das 9h às 13h. O local de realização de prova será previamente divulgado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado no endereço www.tjac.jus.br.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, também com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem conferir a íntegra do Edital de Abertura do processo seletivo (DJE nº 4.717, de 16.07.2012, fls. 3 a 5).

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.