TJAC realiza entrega de donativos à entidades de assistência social de Rio Branco

Mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal foram doados pelo Tribunal de Justiça do Acre a casas de assistência social, na última segunda-feira (24).

A iniciativa de arrecadação e doação de alimentos surgiu quando da abertura de processo seletivo para contratação de estagiários da Comarca de Rio Branco, em setembro deste ano. À época, para validar a inscrição, os candidatos precisaram fazer doações correspondentes a um quilo de alimento não-perecível e/ou entrega de um kit de higiene pessoal.

A Associação dos Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) foi uma das beneficiadas, recebendo 356 quilos de alimentos não-perecíveis, além de kits de higiene pessoal. Essa associação dá assistência psicossocial aos portadores de distúrbios psíquicos e com dependência química.

Outra entidade beneficiada foi a Casa Resgate, casa terapêutica que atende adolescentes do sexo masculino em situação de drogadição, recebendo também 356 quilos de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal.

A Casa Lar Ester foi outra entidade que contou com o apoio do TJAC. Trata-se de um abrigo que atende crianças e adolescentes, do sexo feminino, entre 7 e 17 anos de idade, vítimas de abuso e exploração sexual. A entidade recebeu 354 quilos de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal.

A entrega dos donativos foi realizada pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos e Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, unidades responsáveis pela organização do processo seletivo que redundou na arrecadação das doações.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.