TJAC realiza abertura do Programa de Capacitação da Justiça Comunitária

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, a Coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Desembargadora Eva Evangelista, e a Juíza de Direito Mirla Cutrim (Executora), convidam para a Solenidade de Abertura do Programa de Capacitação da Justiça Comunitária – destinado aos Juízes Leigos, Coordenadores e Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania.

O ato acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, no Centro de Capacitação do Poder Judiciário (CECAP), na sede do TJAC – Rodovia BR-364, Rua 01 do Centro Administrativo.  

Programa Justiça Comunitária

Idealizado e coordenado pela Desembargadora Eva Evangelista, o Programa Justiça Comunitária é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça Acreano desde 2002, inicialmente em convênio com o Ministério da Justiça.

Desde 2006, o Programa vem sendo executado em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e recentemente foi fortalecido por conta dos convênios nº 034/2008, do TJAC com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça, e nº 700546/2008, com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Esta última parceria tornou-se possível pelas emendas parlamentares apresentadas por deputados federais.

Em Rio Branco, o Programa é desenvolvido em 35 bairros carentes, divididos em 6 regionais. No ano de 2009, pela primeira vez, o mesmo trabalho realizado com sucesso na Capital começou a ser colocado em prática em outros dois municípios do Estado – Capixaba e Epitaciolândia -, onde também se espera atingir bons resultados na solução rápida e amistosa de pequenos conflitos, por meio da mediação e conciliação. 

Para mais informações, o telefone para contato é (68) 3226-3281 – Secretaria do Programa Justiça Comunitária.

  

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 10/03/2011