TJAC promove segunda edição do projeto Quintas do Araken

A julgar pelo número de inscrições, mais de 420 até agora, a segunda edição do Projeto “Quintas do Araken” vai superar o sucesso da primeira – ocorrida no dia 5 de maio. Nessa ocasião, o Plenário do Palácio da Justiça ficou lotado de espectadores que assistiram à aula sobre o Habeas Corpus, uma das garantias constitucionais fundamentais. 

O novo encontro, que acontece nesta quinta-feira (19), terá como tema “Mandado de Segurança”. Já nos encontros seguintes estão programados os temas “As Funções Essenciais à Justiça”, “Ação Popular” e “Democracia e as Consultas Populares: Referendo e Plebiscito”.

Projeto "Quintas do Araken"

O projeto “Quintas do Araken” é um curso de atualização jurídica, com aulas temáticas gratuitas. Os encontros acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 16 horas, no Plenário do Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre.

As aulas são ministradas por um dos principais intelectuais do meio jurídico acreano, advogado, professor e desembargador aposentado Jorge Araken. O novo projeto social e educacional do TJAC é voltado para o fortalecimento do debate de idéias sobre sociedade, justiça e direito.

O evento é sempre gratuito e, a cada quatro horas de freqüência, serão emitidos certificados aos participantes.

Jorge Araken

O ministrante Jorge Araken Faria da Silva é bacharel em Ciências Jurídicas Sociais pela Faculdade Nacional de Direito, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Acre e professor jubilado da Universidade Federal do Acre (UFAC).

O advogado, como prefere ser chamado, é diplomado pela Escola Superior de Guerra, mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Acre, da Academia Acreana de Letras (vice-presidente), do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/AC e advogado militante.

Interação

O TJAC também disponibiliza em seu portal um link (veja aqui) com todas as informações sobre o projeto. É possível, por exemplo, baixar e preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado para o e-mail quintasdoaraken@tjac.jus.br.

Também é muito importante o preenchimento da pesquisa de satisfação sobre projeto. Além disso, os interessados poderão fazer, por meio do link, o download de todas as aulas. Veja aqui o conteúdo da aula inaugural.

O projeto conta com o apoio da Livraria Betel e da Rede de Ensino à Distância LFG. Para informações e inscrições, os interessados devem ligar para os telefones (68) 3211.5560 (Secretaria do Palácio da Justiça) ou 3302.0318 (Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial).

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.