TJAC promove quatro novos cursos de capacitação a servidores

Como forma de promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho, o Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário Acreano (CECAP) dará início a nova programação de cursos (veja aqui o calendário ) a serem realizados durante o mês de julho.

Destinados somente aos servidores, com um total de 330 vagas, serão oferecidos quatro cursos tanto em Rio Branco quanto nas demais Comarcas do Estado, por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça Acreano, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (SEBRAE), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

A iniciativa faz parte das ações estratégicas da atual administração do TJAC, que visa a motivação e o preparo técnico e intelectual contínuos dos serventuários da Justiça. Dessa forma, o incremento de habilidades contribui para o bom cumprimento do serviço público e melhor atendimento aos cidadãos.  

As atividades serão iniciadas com os servidores de Rio Branco, entre 5 e 9 de julho, com o curso “Liderança no trabalho e gestão de mudanças”, que será ministrado pela facilitadora do SEBRAE Maria da Conceição, Pós-Graduada na área de Gestão de Pessoas. O objetivo é capacitar profissionais do TJAC na área de liderança, a partir de exposições de casos e estudos teóricos que enfatizam o desenvolvimento do líder dentro e fora das organizações.

Também na Capital, de 12 a 23, será oferecido o curso de Libras, cujo intuito é difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais à comunidade.

A programação será concluída nas Comarcas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, bem como em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves com o curso “Ética profissional e excelência no atendimento ao usuário”, que busca capacitar os participantes com relação a comportamentos, valores e atitudes voltados à eficiência no atendimento às pessoas.

Em virtude das atividades do Mutirão Carcerário, que acontecem na sede do CECAP, em Rio Branco os cursos serão ministrados no plenário do Palácio da Justiça. Os interessados deverão efetuar as inscrições pelos telefones (68) 3211-5546 e 3211-5547 ou na sede do Centro, devendo observar-se o público alvo de cada um deles e o número de vagas disponíveis.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.