TJAC promove Curso de Gestão da qualidade no serviço público

 O Tribunal de Justiça do Acre vai promover, por meio da Escola do Judiciário (Esjud), o curso “Gestão da qualidade no serviço público”.

O treinamento acontecerá nos dias 26 e 27 de junho,  das 8h às 18h30min, e terá uma carga horária de 20 horas.

A abertura do curso ocorre nesta quinta-feira (26) e será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, e pelo diretor da Esjud, desembargador Francisco Djalma. O curso terá como facilitador o mestre em Engenharia Mecânica, professor Mauriti Maranhão.

O conteúdo programático abrange as seguintes temáticas: Conceitos da Qualidade; Termos e definições – NBR ISO 9000; Metodologia básica: o Ciclo P-D-C-A: Ferramentas da Qualidade: Brainstorming, Causa e Efeito, Pareto, Fluxograma, Folhas de Verificação, Histogramas (gráficos de barras), Diagramas de Dispersão e Cartas de Controle, com aplicação de exercícios.

Ainda há vagas oferecidas para essa atividade, mas as inscrições deverão ser feitas até a manhã desta quinta-feira (26). São oferecidas 100 vagas, sendo que os servidores interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email esjud@tjac.jus.br.

Para ter acesso à ficha de inscrição e edital os servidores deverão clicar no link https://www.tjac.jus.br/esjud/agenda-esjud/.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (68) 3302.0405 /0379.

Docente

Mauriti Maranhão

Mauriti Maranhão é Mestre em Engenharia Mecânica pela EFEI. Engenheiro Mecânico e industrial pelo IME e Estatístico pela ENCE/IBGE. Especialização na França e na Inglaterra. Autor dos livros: ‘ISO 9000 – Manual de implementação” (8ª edição) e “O Processo nosso de cada dia: Modelagem de processos de trabalho” (3ª re-impressão). Co-autor do livro “A reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro”. Professor (graduação e pós-graduação) da FGV, USP, UFF, UNIFA, CTA, IME, UNESP, CEFET e outras.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 09/06/2015