TJAC promove curso “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), iniciou, na tarde dessa quarta-feira (29), o curso “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”, destinado a magistrados e servidores. Com carga de 12 horas-aula, a atividade é ministrada pela procuradora do Estado Caterine Castro, Master Coach Senior, considerada a maior titulação internacional em coaching.

Na abertura dos trabalhos, a presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, reforçou sua proposta no que se refere à nova forma de acesso à Justiça, o que exige uma real mudança de mentalidade e de cultura, com capacitação multidisciplinar e humanística em todos os níveis dentro do Poder Judiciário, para que todos se tornem, por meio de soluções mais adequadas dos processos, verdadeiros agentes de transformação social.

coaching_tjac_abr15_1

Ainda em sua breve intervenção, a desembargadora-presidente reiterou seu desejo de ver o Poder Judiciário acompanhar a evolução das relações humanas, a partir do trabalho em equipe. “Não somos mais ilhas, temos que trabalhar diante de uma nova visão, novo olhar. Interpretar o que a sociedade exige”.

Ao dar boas vindas a todos os envolvidos no curso, o desembargador Samoel Evangelista fez questão de destacar o suporte dado pela Administração do Tribunal de Justiça em trazer a palestrante para ministrar a capacitação. Na oportunidade, o diretor da Esjud sinalizou, diante da importância do tema, a possibilidade de formar uma segunda turma para curso “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”.

Ao longo deste ano de 2015, diversos outros cursos serão oferecidos pelo Tribunal, como forma de assegurar o permanente aperfeiçoamento de magistrados e servidores, para que possam qualificar as suas rotinas de trabalho e, consequentemente, melhorar os serviços destinados aos cidadãos.

O que é Coaching?

Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar sonhos em realidade. É um conjunto de conhecimentos, técnicas, pressupostos, habilidades e competências para facilitar o desenvolvimento das pessoas e o alcance de resultados.

Conheça a palestrante

Caterine Vasconcelos de Castro é Master Coach Senior & Trainer, pelo BCI (Behavioral Coaching Institute) e IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Treinadora capacitada para o desenvolvimento do programa LCT, Leader Coach Training. Pós-graduada em gestão de pessoas com coaching, 2012 e, também, em Psicologia Positiva, 2013, ambas pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Criou a metodologia coaching consciencial, a partir da metodologia coaching e vivências pessoais na Oneness University – Índia (Chennai). Cursou, ainda, o treinamento avançado de liderança e Gestão APGMIDLLE AMANAKEY, em 2010. Também é Mestre em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina, 2008. Atua como Procuradora do Estado do Acre, desde 2002, atualmente na consultoria do servidor público e gestão de pessoas. Coautora dos livros “O Poder do Coaching” e “O Segredo do Coaching”, ambos da editora IBC.

coaching_tjac_abr15_3  coaching_tjac_abr15_2

coaching_tjac_abr15_4

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.