TJAC promove com sucesso encerramento da programação Semana das Mães

Atividade especial faz parte das diretrizes da atual gestão do TJAC, voltadas à priorização e cuidado com o servidor e à humanização no contexto do Judiciário Acreano.

Os balões em formato de coração. O tapete vermelho. As músicas temáticas. A iluminação festiva. Diversas atrações. O plenário do Palácio da Justiça lotado. Detalhes que prenunciavam o sucesso da programação de encerramento da Semana das Mães, realizada na última sexta-feira (13).

dia_maes_encerramento_30

“As muitas atividades voltadas à saúde, ao bem-estar e ao cuidado, durante toda esta semana, foram desenvolvidas com o objetivo principal de deixar as mães felizes. As diversas ações revelam a prioridade máxima que tem sido dada aos servidores do Judiciário Acreano”, disse a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

Ela lembrou que a programação foi planejada “com todo carinho, não apenas para elevar a sua auto-estima, mas principalmente como forma de homenageá-las”.

dia_maes_encerramento_25

Para a presidente do TJAC, o esforço para realização desta iniciativa, por meio das equipes de trabalho, foi recompensado por cada sorriso que encontrou nas mães presentes ao evento.

A desembargadora ainda declamou um poema sobre as mães, do jornalista e poeta brasileiro, Giuseppe Artidoro Ghiaroni (veja na íntegra).

Decana da Corte de Justiça Acreana, a desembargadora Eva Evangelista assinalou a representatividade da ação no âmbito do Judiciário Estadual. “Estou alegre, feliz, pois este é um momento de congraçamento, de compartilhamento, de união entre todos nós. Mas também de chamar a atenção para a essa data tão importante, que neste caso não está limitada a um único dia, mas uma semana inteira com diversas atividades voltadas às mães”, afirmou.

Para a desembargadora Denise Bonfim, vice-presidente do Tribunal, “a Presidência está de parabéns pela iniciativa, que demonstra o cuidado, respeito e carinho com as mães magistradas, mães servidoras, dedicando uma programação tão bonita, familiar e tão especial”.

Também estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; a juíza de Direito Maha Manasfi, diretora do Foro da Comarca de Rio Branco; as juízas Isabelle Sacramento e Carolina Bragança, além de diretores, gerentes, assessores, servidores e muitas mães servidoras da Justiça.

dia_maes_encerramento_20

A tônica da solenidade de encerramento foi de emoção, a exemplo da apresentação dos filhos dos servidores, que revelaram seus talentos artísticos. As crianças Ana Júlia e Ane Gabriela, netas da juíza Maha Manasfi, fizeram uma participação caracterizadas de mamães, cantando e encantando a todos.

dia_maes_encerramento_24

Em seguida, o Miguel, filho da servidora Giuliana Evangelista (neto da desembargadora Eva), e a Izabelly, filha da servidora Raquel Daou, entoaram canções relativas ao amor incondicional das mães, e como os filhos mudam o sentido de suas vidas.

Filha da servidora Lina Grasiela, Sofia Satiko apresentou com o uso de flauta a canção Lady Laura, imortalizada na voz do rei Roberto Carlos.

dia_maes_encerramento_19

A servidora Elaine Cristina, por sua vez, fez um show de stand-up, divertindo e arrancando risadas dos presentes.

dia_maes_encerramento_18

Outras atrações especiais

Um grupo de crianças da Academia Power Fitness prosseguiu com uma tocante apresentação de balé. Havia muitos outros atrativos às mamães participantes, como a cabine fotográfica (cujas fotos saíam na hora), que fez muito sucesso.

Já Projeto de extensão da Escola de Música do Acre (EMAC), a Orquestra de Flauta Doce procedeu com algumas apresentações. Os alunos, com faixa etária entre 10 e 14 anos, mostraram desenvoltura com o uso do instrumento musical.

dia_maes_encerramento_16

O desfile das Mães do Judiciário – protagonizado por servidoras que atuam em diversas unidades administrativas e judiciárias da Capital -, foi bastante aplaudido. Neyva Carvalho, Raquel Daol, Kely Feitosa, Deise Ramalho, Adriana Cordeiro, Marinete Souza e Íris Acácio. Cada uma delas esbanjou charme na passarela, levando no rosto o sorriso e revelando elevada autoestima, que contagiava a plateia.

dia_maes_encerramento_10

Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de brindes, ocasião em que as mães receberam diversos presentes. O clima festivo e de felicidade ratificava a importância da iniciativa, idealizada pela Presidência do Tribunal, para as famílias do Judiciário. “Quem não veio, só perdeu. Não sabia que ia ser tão maravilhoso, espero que tenhamos mais momentos como esse”, frisou Adriana Cordeiro.

A programação contemplou ainda a foto oficial com as autoridades e todas as mamães; um coquetel caprichado e um bolo em comemoração pela Semana das Mães.

dia_maes_encerramento_15

O que foi feito na semana

A programação especial faz parte das diretrizes da atual gestão do TJAC, voltadas à priorização e cuidado com o servidor, bem como à humanização no contexto do Judiciário Acreano.

Além disso, a Presidência tem colocado em prática a cultura da alteridade, que é colocar-se no lugar do outro, por meio de ações voltadas à promoção e prevenção à saúde e bem-estar de todos os servidores.

As atividades aconteceram em diversas unidades durante cinco dias seguidos: Sede Administrativa do TJAC, Fórum Criminal, Fórum Barão do Rio Branco, Fórum da Avenida Ceará, Juizados Especiais, Varas da Infância e da Juventude Foram oferecidas as seguintes ações:

aferição de pressão, vacinação, teste rápido de glicemia, massagem, orientação e agendamento de exames preventivos colo do útero/câncer de mama, exposição de artesanatos e produtos de beleza e nutrição. Carinho, acolhimento igual abraço de mãe, era o clima de toda a equipe que esteve nos locais, levando as ações do programa Qualidade de Vida, implementado pela atual gestão do Tribunal.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.