TJAC promove 7ª Edição do Projeto Mais Arte

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia, acompanhada dos desembargadores Pedro Ranzi e Eva Evangelista, Vice-Presidente e Corregedora Geral da Justiça, respectivamente, lançou nesta manhã, 29, a 7ª Edição do Projeto Mais Arte, com a exposição “Divina Selva Amazônica”, do artista plástico Clementino Almeida, e “Fugindo do Fogo”, do artista Jean Carlos.

O Projeto Mais Arte foi idealizado pela atual Direção do Tribunal em abril de 2007, com o objetivo de integrar as artes plásticas ao ambiente de trabalho dos magistrados, servidores e visitantes do TJAC, divulgar a produção de artistas locais e facilitar o acesso da população aos bens culturais.

“É prazeroso andarmos pelos corredores do Tribunal e vermos o belo. Além de despertar nossa sensibilidade artística, isso nos anima a trabalhar em nossos gabinetes”, afirmou a Presidente Izaura Maia, comemorando o sucesso do projeto que já está em sua 7ª edição.

“O Mais Arte é uma forma que nós encontramos de prestigiar os nossos artistas, mostrando os talentos da nossa região”, enfatizou a Presidente, acrescentando: “é encantador ver a nossa história retratada. Fico feliz em poder concluir minha gestão com mais essa exposição”.

Para o Vice-Presidente Pedro Ranzi, o Mais Arte significa a oportunidade para que os artistas acreanos divulguem os seus trabalhos, ao mesmo tempo em que mais pessoas possam conhecer e adquirir suas obras. “Esse espaço é importante para a divulgação de novos talentos”, afirmou o Desembargador, frisando que “esses talentos não devem ficar escondidos, especialmente porque a presença das suas obras dão mais vida ao nosso ambiente de trabalho”.

A Corregedora Eva Evangelista parabenizou os artistas e falou da sua satisfação em poder prestigiar o lançamento de mais uma edição do projeto cultural do TJAC. “É muito prazeroso poder trabalhar num ambiente decorado com obras tão belas e sentimos muito orgulho em mostrar o talento dos nossos artistas. Por isso, é uma grande satisfação participar desse momento”, ressaltou.

Dizendo-se satisfeito com a oportunidade de poder mostrar seu trabalho, Jean Carlos, natural da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), agradeceu o apoio do Tribunal à arte e à cultura e afirmou que o Projeto Mais Arte possui a capacidade de integrar os artistas de todos os recantos do Estado, fazendo com que estes possam mostrar seus talentos. “Só temos a agradecer”, declarou.

Para Clementino Almeida, natural de Xapuri (AC), cujas obras retratam temas regionais relacionados a floresta Amazônia e suas tradições, o Mais Arte se reveste da oportunidade de levar às pessoas a mensagem para que elas despertem para a necessidade de se preservar a natureza, como forma de se criar melhor qualidade de vida no planeta. “Esta é a mensagem que procuro transmitir por meio das minhas obras”, finalizou.

A exposição dos artistas permanece até o dia 02 de fevereiro de 2009 e está aberta ao público no horário das 8 às 18 horas, na sede do TJAC, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 460, no Centro de Rio Branco. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelo telefone (68) 3211-5357.

Confira a Galeria de Imagens.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.