TJAC prestigia inauguração da sede do MPE em Cruzeiro do Sul

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, e a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, estão em Cruzeiro do Sul para participar das atividades que marcam a inauguração da nova sede do Ministério Público Estadual naquele município.

 

O evento teve início na manhã de ontem, 25, com a inauguração do edifício-sede das Promotorias de Justiça e conta com uma vasta programação que envolve seminários e palestras relacionadas ao Judiciário.

Calculada em R$ 700.160,62, a obra está localizada na Rua Siqueira Campos, no centro da cidade. Antes, o MPE funcionava em um prédio alugado. A nova sede atende todas as exigências da Lei da Acessibilidade e foi construída por meio de recursos do Governo Federal e Estadual, através de emendas da bancada federal acreana. Sua estrutura conta com quatro gabinetes instalados, nove salas, auditório com capacidade para 90 lugares, sala de reunião, estacionamento e recepção. 

A programação encerra nesta sexa-feira, 26, com a solenidade de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre – homenagem concedida a personalidades ou instituições de destaque que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica e ao Ministério Público.

Os homenageados nesta oportunidade serão os Ministros Gilson Dipp e Mauro Campbel, do Superior Tribunal de Justiça, o Governador do Estado, Arnóbio Marques, e o Presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Deputado Edvaldo Magalhães, que foi homenageado em 2006 e não pôde comparecer à época, mas irá receber agora a honraria.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPE/AC

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.