TJAC participa do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça

Será realizado no período de 2 a 4 deste mês, em Porto Velho (RO), o 6° Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), cujo tema é "Redes Sociais e a Comunicação da Justiça".

O Conbrascom 2010 reunirá em Porto Velho os principais nomes da Justiça e da Comunicação Brasileira, ligados às Assessorias de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas, Ministros, bem como magistrados, procuradores e promotores de Justiça, além de estar aberto aos estudantes universitários.

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Acre, convidada a palestrar no evento, apresentará o trabalho “Comunicação e Justiça: o Júri do ‘Caso da Motosserra’ no Acre”, um case especial de comunicação para se refletir as possibilidades e limites da cobertura midiática no julgamento de processos de grande repercussão social.

Respeitando os direitos constitucionais à imagem e à informação, o trabalho de assessoria de comunicação desenvolvido pelo TJAC garantiu um ambiente de segurança jurídica aos envolvidos (réus, testemunhas e familiares da vítima e dos acusados) e ao transcurso do julgamento como um todo.

O Conselheiro Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representará o Presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso. O Conselheiro fará palestra nesta quinta-feira (03) sobre o tema "Comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com a Sociedade Brasileira".

O Conbrascom acontece na União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), em Porto Velho. Para a conferência de abertura oficial, que acontece nesta quarta-feira (2), às 20h, o convidado é Ivo Correa, gerente de assuntos governamentais e políticas públicas do Google Brasil, que irá proferir a palestra "Redes digitais, transparência pública e cidadania". No último dia do evento, sexta-feira (4/06), serão conhecidos os trabalhos vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Há 140 projetos concorrendo.

Aos interessados em acompanhar o evento, o canal Amazon Sat transmitirá toda a programação via satélite e ainda apresentará programas do canal a partir do local do Congresso. Para conhecer o canal Amazon Sat acesse: http://www.amazonsat.com.br/. E para mais informações, confira o site oficial do 6º Conbrascom: http://www.conbrascom.org/.

O Congresso é realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), com o patrocínio da Souza Cruz, Santo Antônio Energia, Eletrobrás Amazonas Energia, e apoio da Escola de Comunicação do Comunique-se, Faculdade Uniron e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.