TJAC participa de videoaula abordando tema da violência doméstica e conscientização pela paz em casa

Em parceria com Secretaria de Estado do Educação, o Judiciário acreano retomou ações de conscientização aos alunos, através da transmissão de palestras na programação das videoaulas da rede pública de ensino

Consciente da importância da Educação e do aprendizado para a transformação social e promoção da cidadania, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou de gravação de conteúdo televisivo abordando os temas de violência doméstica, conscientização pela paz em casa e direitos e deveres, nesta segunda-feira, 14.

O programa foi gravado com a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), e deve ser inserido na programação das aulas estaduais, transmitidas pela emissora pública, TV Aldeia, para alunos da rede pública de ensino.

Com a suspensão das atividades presenciais, os programas de conscientização nas escolas desenvolvido pelo Judiciário acreano tinham sido interrompidos, para garantir as medidas sanitárias de proteção à saúde. Contudo, Secretaria de Estado de Educação (SEE) cedeu espaço para que por meio das videoaulas a parceria pudesse ser retomada.

Então, as palestras do programa “Conscientização pela Paz em Casa”, realizado pela COMSIV e Coordenadoria da Infância e Juventude da Justiça estadual, serão feitas com a mediação eletrônica. Esse programa tem a missão de estimular os estudantes a tornarem-se multiplicadores da paz em seus lares, vizinhança e escolas. Com a sensibilização e aprendizado, procura-se enfrentar a violência doméstica e familiar, que pode atingir esses jovens.

Para a desembargadora Eva Evangelista é essencial se manter o diálogo com crianças, adolescentes e jovens, pois eles precisam ser cidadãos e cidadãs conscientes de seu papel social e suas responsabilidades.

“Desnaturalizando a violência contra à mulher, mostrando que é crime e que as atitudes de cada um pode contribuir com o combate a esse problema, estamos desenvolvendo ações de longo prazo e buscando promover uma sociedade com mais Justiça”, comentou Evangelista.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.