TJAC lança Programa Qualidade de Vida e entrega “Espaço Saúde” a magistrados e servidores

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, em evento bastante prestigiado, lançou na manhã desta sexta-feira (17) o Programa Qualidade de Vida, que consiste no desenvolvimento de diversas ações de prevenção e promoção à saúde, ao bem-estar e à positividade dos magistrados e servidores.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_8

Na oportunidade, a desembargadora-presidente e os demais membros da Corte de Justiça Acreana descerraram a Placa de Instalação do Espaço Saúde, na sede do TJAC, que, a partir de agora, oferece aferição da pressão arterial, terapias manuais e outros serviços básicos de enfermagem.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_1

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_2

Em seu discurso de lançamento do Programa, Cezarinete Angelim destacou a correria da vida moderna, vislumbrando a necessidade de cuidados com a saúde, muitas vezes deixada de lado pela pressão e tensão do dia-a-dia, em busca de servir à sociedade e no cumprimento de metas. “Nós só podemos cuidar do outro se estivermos bem”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça Acreano.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_4

De acordo com a atual Administração do TJAC, outras ações serão implementadas a curto, médio e longo prazos, com vistas a fomentar a humanização no contexto do Judiciário Acreano. O objetivo não é somente que os profissionais possam trabalhar de modo mais eficiente em seus respectivos setores e unidades, mas principalmente viver bem, para servir melhor à população.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_3

Além de magistrados e servidores do Poder Judiciário, prestigiaram o evento o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, o procurador-geral de Justiça adjunto, Cosmo de Souza, o delegado de Polícia Federal José Perez (representando a Superintendência Regional da PF), a procuradora do Município de Rio Branco, Márcia Alódio (representando o prefeito da Capital) e os veículos de comunicação local, representados por seus repórteres, cinegrafistas e fotógrafos.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_7

Ao se preocupar com a saúde e com o bem-estar, o Tribunal de Justiça do Acre visa proporcionar condições mais dignas de trabalho para os magistrados e servidores, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas que serão permanentemente buscadas pela gestão.

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_9

Serviços oferecidos no Espaço Saúde

Aferição de pressão;
Fisioterapia (terapias manuais);
Enfermaria (atendimentos de enfermagem).

lancamento_programa_qualidade_de_vida_tjac_6

Centro Médico em pleno funcionamento

O Espaço Saúde é um serviço a mais que está sendo oferecido pelo Tribunal de Justiça do Acre, somando-se às atividades desenvolvidas no Centro Médico, que continua oferecendo os mesmos atendimentos. Lá, os casos que não podem ser solucionados pelos profissionais são encaminhados a outras unidades de saúde especializadas em promover o devido atendimento.

entrega_centro_medico_tjac_jan15_2

Em pleno funcionamento, no Centro Médico, que fica localizado à Rua Marechal Deodoro, próximo à Galeria 5, também são oferecidos serviços de prevenção de doenças, aferição de pressão, administração de medicamentos, como soros, analgésicos, antibióticos, realização de pequenos curativos e nebulização.

Serviços do Centro Médico:

Clínico Geral (consultas médicas);
Odontologia (saúde bucal);
Enfermaria (atendimentos);
Fisioterapia (ginástica laboral, terapias manuais e reabilitação);
Psicologia (acompanhamento psicológico e visitas domiciliares).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.