TJAC lança a 5ª Edição do Projeto Mais Arte

Na tarde ontem, 17, a Direção do Tribunal de Justiça recebeu o fotógrafo Antonio Américo de Mello e convidados para o lançamento da 5ª Edição do Projeto Mais Arte.

Desenvolvido há um ano pelo TJAC, o Projeto tem procurado aproximar e divulgar o trabalho de artistas locais, valorizando os talentos acreanos e proporcionando um ambiente de trabalho mais agradável a servidores e visitantes da sede do Tribunal de Justiça.

Esta edição traz a exposição de fotografias de Américo de Mello, intitulada “Acre Estado 46 Anos”. Ela retrata a história política do Acre e das instituições públicas do Estado, além de momentos importantes da sociedade acreana nas últimas cinco décadas.

O fotógrafo

Antonio Américo de Mello, natural da cidade de Independência (CE) e profissional da saúde, construiu sua carreira como fotógrafo no Acre, onde chegou no ano de 1955. A projeção profissional se deu com a parceria firmada com o jornalista José Leite, com quem começou trabalhando para a revistinha A Bola e depois no jornal O Rio Branco. Integrou a Associação dos Repórteres Fotográficos de São Paulo e atuou como delegado da Associação dos Repórteres Cinematográficos do Brasil no Acre.

Mello também foi correspondente de importantes revistas brasileiras, como Placar e Integração. Hoje, com mais de 50 anos atuando como fotógrafo profissional, Mello orgulha-se de ser um dos primeiros jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho no Acre. Com mais de 50 mil fotos, sua obra fotográfica registra desde os governos acreanos até a evolução arquitetônica da cidade de Rio Branco nas últimas décadas, constituindo um importante acervo para a história do Acre.

Visitas

A exposição vai até o dia 17 de setembro deste ano e está aberta ao público no horário das 8 às 18 horas. A sede do TJAC está localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 460, no Centro de Rio Branco. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelos telefones (68) 3211-5356 e 3211-5357.

Veja aqui a Galeria de Fotos.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.