TJAC investe em vigilância eletrônica na Capital e interior do Estado

O Sistema de Alarme e Circuito Fechado de Televisão (CFTV) já foi instalado em todas as comarcas com exceção de Santa Rosa, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

O investimento do Tribunal de Justiça Acreano é de mais de R$ 700 mil na implantação dos sistemas de Alarme e o Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

A implantação das novas tecnologias coloca o Tribunal de Justiça na frente de vários outros tribunais na busca pela segurança de todos.

O sistema permitirá que a Assessoria Militar possa fazer controle do fluxo de pessoas nos prédios do TJAC, bem como, maximizar os níveis de segurança dos magistrados, servidores e jurisdicionados.

“Todas as comarcas já dispõem do sistema que dobra a sensação de segurança, se acontecer alguma intrusão ou algum incidente dentro das comarcas. Isso gera um sensação de segurança tanto para o servidor quanto para o usuário do sistema. Em fevereiro do ano passado foi iniciado um estudo sobre as vulnerabilidades, e o que poderia ser feito para aumentar a segurança efetiva nas comarcas e na Capital, disse o assessor-chefe militar, Glayson Dantas.

Como funciona o CFTV

O sistema de vigilância eletrônica ofertado na licitação foi desenvolvido em um dos Centros de Pesquisa mais avançados da América Latina, sendo composto de central de alarme monitorada com 18 zonas, sensor de barreira, sensor infravermelho passivo e sirene.

A central é protegida contra sabotagem, garantindo a comunicação mesmo com falha ou corte da linha telefônica. Permite, ainda, o acesso remoto através do celular e notificação via SMS.

O monitoramento e a gravação de imagens serão realizados por câmeras especiais de alta resolução, permitindo o acesso remoto, através de computadores, tablets e smartphones.

Dessa forma, o Tribunal também vai assumir todo o sistema de vigilância eletrônica, atualmente executado por empresa terceirizada, o que vai permitir uma economia de R$ 624 mil por ano.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 19/12/2014