TJAC institui nova escala do plantão judiciário de Segundo Grau

A escala do plantão judiciário de Segundo Grau do Acre foi reformulada na semana passada, considerando a necessidade de otimizar as regras estabelecidas pela Resolução nº 131 (DJE de 26.10.2009, fls. 7 e 8), bem como a última deliberação do Tribunal Pleno Administrativo, em sessão extraordinária realizada no dia 28 de outubro.

Assim, o plantão judiciário passa a ser semanal, com início às segundas-feiras, às 18 horas, caso haja expediente normal, ou às 08 horas, caso seja feriado, e se encerra na segunda-feira subsequente, sempre às 08 horas. A nova orientação está expressa na Resolução nº 132/2009, que altera dispositivo da Resolução nº 131/2009 e será publicada no Diário da Justiça Eletrônico de amanhã (04).

Confira, a seguir, a nova escala do plantão judiciário de Segundo Grau para os meses de novembro e dezembro:

Novembro de 2009

Período
Desembargador(a)
1º a 9
Des. Samoel Evangelista
9 a 16
Desª Izaura Maia
16 a 23
Des. Adair Longuini
23 a 30
Desª Miracele Borges
Dezembro de 2009

Período
Desembargador(a)
30/11 a 7/12
Des. Francisco Praça
7 a 14
Des. Arquilau Melo
16 a 23
Des. Adair Longuini
14 a 19
Des. Feliciano Vasconcelos

 

O Plantão Judiciário foi aprovado pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno Administrativo, por meio da Resolução nº 131/2009, conforme determinado na Resolução nº 71/2009, do Conselho Nacional de Justiça.

No plantão de Segundo Grau serão apreciados os pedidos de urgência e ele funcionará nos dias em que não houver expediente forense, bem como nos dias úteis fora do horário ordinário de atendimento.

São considerados casos urgentes, para fins de plantão: pedidos de habeas corpus e mandados de segurança em que figurar como co-autor autoridade submetida à competência jurisdicional do magistrado plantonista; comunicações de prisão em flagrante e à apreciação dos pedidos de concessão de liberdade provisória, dentre outros.

De acordo com a Resolução do Tribunal Pleno Administrativo, participarão do Plantão Judiciário todos os desembargadores (exceto o Presidente do Tribunal de Justiça), para atendimento em matéria cível e criminal. A escala de plantão será elaborada mensalmente pela Presidência do TJAC, observada a ordem decrescente de antiguidade dos desembargadores.

Para distribuição de processos durante o plantão, a Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça atende pelo telefone (68) 9984-6167.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.