TJAC firma acordo para reduzir custos na aquisição de bens e serviços

O Presidente do Tribunal de Justiça em exercício, Desembargador Adair Longuini, assinou nesta terça-feira (22) o Acordo de Cooperação Técnica nº 04/2010, firmado com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Procuradoria da República, Justiça Federal e Ministério Público Estadual.

O acordo tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnica com a finalidade de promover parcerias no desenvolvimento e aplicação de procedimentos administrativos visando a economicidade, celeridade e transparência nos gastos para aquisição de bens e serviços pelas referidas instituições.

A idéia é promover a união de esforços entre os órgãos da Justiça que atuam no Acre, que  deverá resultar em redução de custos administrativos, melhoria da qualidade de vida dos servidores e dos serviços prestados à população.

O documento é o resumo das principais propostas aprovadas durante reunião realizada no dia 10 de maio deste ano no Fórum Trabalhista de Rio Branco, que contou com a participação de representantes das citadas instituições.

Para o Desembargador Adair Longuini, esse tipo de parceria é importante porque proporciona às instituições condições de otimizar suas gestões, com economia e melhor prestação de serviços ao cidadão.

"Hoje, como a gente tem visto, os órgãos públicos começam a trabalhar em parceria, seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça. Seguimos aquele antigo jargão, que diz: a união faz a força", enfatizou Longuini, acrescentando que o acordo renderá bons frutos às instituições.

De acordo com a Desembargadora-Presidente do TRT da 14ª Região, Maria Cesarineide de Souza Lima, o acordo proporcionará o fortalecimento dos órgãos da Justiça que atuam no Acre. "O sentido é esse: fortalecer as relações institucionais, no sentido de engrandecer, sobretudo, o serviço público, para servir cada vez melhor a sociedade", salientou.

Pelo acordo as instituições se comprometem a compartilhar conhecimentos, informações e soluções de tecnologia da informação, com vistas ao aperfeiçoamento de técnicas, serviços e procedimentos; realizar trabalhos conjuntos para a solução de problemas comuns; firmar parceria para aquisição de materiais, bens de consumo, permanente e contratação de serviços, dentre outros.

Também participaram do ato de assinatura do acordo o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Arquilau Melo, o Juiz Federal David Wilson Abreu Pardo, o Procurador Federal Paulo Henrique Brito e o Procurador de Justiça Flávio Augusto Siqueira.

 

Leia mais:

 

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 23/06/2010