TJAC entrega novas instalações do Fórum de Plácido de Castro

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, e o Juiz de Direito Edinaldo Muniz dos Santos, entregaram à população de Plácido de Castro na tarde de ontem, 19 de dezembro, as novas instalações do Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares, representantes do Ministério Publico e Defensoria Pública, além de servidores do Judiciário e moradores.

A obra consistiu na reforma geral das antigas instalações com pintura, ampliação e reorganização dos espaços dos cartórios, aquisição de novo mobiliário, novo sistema de ar refrigerado e nova rede lógica de internet. Também perfaz a obra, a acomodação dos Núcleos da Defensoria Pública e do Ministério Público, além das serventias extrajudiciais, nas antigas residências oficiais, ao lado do Fórum, proporcionando mais conforto aos servidores e aos jurisdicionados.

Em sua fala, Izaura Maia frisou que tais realizações só são possíveis com o esforço conjunto da equipe, no trato com os recursos públicos e zelo na administração. Destacou ainda o trabalho dos servidores do Poder Judiciário em conjunto com os demais órgãos auxiliares da Justiça, como a Polícia Civil, Polícia Militar e o Exército Brasileiro, na manutenção da paz social e da ordem.

Segundo o Juiz Edinaldo Muniz, a obra atende um antigo anseio da população que agora poderá ser melhor recebida e atendida nas novas instalações. Da mesma forma, os servidores da Comarca poderão trabalhar em um ambiente mais agradável e amplo.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.