TJAC entrega donativos para Lar dos Vicentinos e Educandário Santa Margarida

Os produtos de limpeza, alimentação e higiene pessoal que foram doados as instituições sociais foram adquiridos com o lucro obtido durante o 1º Bazar do Poder Judiciário Acreano.

A última agenda da desembargadora Cezarinete Angelim como presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), antes da cerimônia de posse da nova gestão administrativa do Poder Judiciário, foi nesta sexta-feira (3), pela manhã, entregando donativos para o Lar dos Vicentinos e o Educandário Santa Margarida.

Os produtos de limpeza, alimentação e higiene pessoal que foram doados as instituições sociais foram adquiridos com o lucro obtido durante o 1º Bazar do Judiciário, que aconteceu na ultima semana de janeiro deste ano e vendeu roupas que foram doadas pelos servidores, juízes e desembargadores da Justiça Estadual.

Acompanhada de diretores e servidores a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim visitou ambas as instituições realizando esse gesto de solidariedade, e destacou que a ação só foi possível pelo esforço dos servidores do judiciário, que organizaram o bazar e depois compraram os mantimentos.

Lar dos Vicentinos

“Todos nós precisamos de doação e o Lar dos Vicentinos tem muitas necessidades, estamos trabalhando atendendo nossa capacidade máxima, 68 idosos, por isso precisamos dessa ajuda e agradecemos de coração”, disse Gisleine Chalub Ribeiro a diretora administrativa da entidade que cuida dos idosos acreanos, ao receber as doações.

lae-tjac-fev17-7

No ato foram doados detergentes, desinfetantes, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico, açúcar, feijão, café e leite em pó, produtos que a administração do Lar dos Vicentinos informou estar precisando. Na ocasião a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim foi clara e direta “quem não vive para servir, não serve para viver”.

Educandário Santa Margarida

Já no Educandário Santa Margarida foram doados: mamadeiras, talco, pomada de assadura, perfume, sabonete líquido, creme dental, lenço umedecido, shampoo, condicionador, cotonete, absorvente, desodorante e leite em pó.

educandario-santa-margarida-tjac-fev17-4

A diretora-presidente do Educandário Maria Rita Batista afirmou que esses são mantimentos essenciais para a saúde das crianças, “esses produtos nos auxiliam a cuidar da saúde das nossas crianças. Foi muito importante essa doação, pois nós aqui sobrevivemos de doações, então o que chega é de suma importância, ainda mais neste momento que a nossa dispensa de produtos de higiene pessoal está vazia”.

Após a entrega, a desembargadora presidente Cezarinete Angelim despediu-se expressando que “esse é um pequeno gesto diante da necessidade, mas é de coração”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.