TJAC entrega donativos a instituições de assistência social

O Tribunal de Justiça do Acre entregou a instituições de assistência social os alimentos arrecadados por meio do Processo Seletivo para Estagiários de Rio Branco.

Os donativos foram entregues pelos candidatos como taxa de inscrição do concurso.

 

A entrega aconteceu na sede do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap). O ato foi conduzido pelo diretor de Recursos Humanos do TJAC, Hiata-Anderson e acompanhado por outros servidores.

1.774 mil quilos de alimentos não perecíveis foram entregues às instituições: Fazenda São Peregrino, localizada em Sena Madureira; Cantinho do Zito, localizado em Senador Guiomard e Associação Cristão de Apoio às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Acapev), situada na Capital.

“É um honra para o Tribunal realizar essas doações, pois valorizamos esse tipo de trabalho, de extrema relevância social. Sabemos da burocracia que os senhores enfrentam para receber qualquer tipo de apoio governamental. Essa é uma causa nobre que merece o nosso apoio”, disse Hiata-Anderson.

Maria Aparecida, representante do Cantinho do Zito, falou das dificuldades encontradas no dia-a-dia e agradeceu pela iniciativa. “Confesso que estou muito emocionada com o que está acontecendo aqui, pois só sabemos as barreiras que encontramos, a ponto de não termos alimento algum na despensa. Não tenho palavras para agradecer, estou muito emocionada”, declarou ela.

O pastor Francisco Francelino considerou que com a doação feita pelo Tribunal “é abençoada e abençoadora de muitas vidas que necessitam de ajuda e vem em boa hora”.

Já a representante da Fazenda São Peregrino, Pamera Katrinny, disse que “a assistência social é fruto de um trabalho conjunto e de voluntariado, de pessoas que querem fazer a diferença e cuidar do próximo”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.