TJAC entrega carros novos às comarcas de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre realizou na tarde da última sexta-feira (17) a entrega de três caminhonetes que irão servir às comarcas Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard.

O presidente, desembargador Roberto Barros, acompanhado da diretora regional do Vale do Alto Acre, Caruline Simão, entregou pessoalmente as chaves dos veículos aos juízes de Direito Afonso Braña e Maria Rosinete em encontro realizado na sede administrativa do TJAC.

Titular da Vara Cível da Comarca de Senador Guiomard, Afonso Braña, explica que o apoio às atividades jurisdicionais será de grande valor, principalmente em razão do grande número de ramais de difícil acesso na região.

“(Senador Guiomard) é uma Comarca que tem milhares de quilômetros de ramais intrafegáveis, praticamente, e com uma caminhonete ‘traçada’, isso vai ajudar bastante o nosso trabalho e dinamizar ainda mais o prazo do processo”, disse.

A juíza Maria Rosinete, titular da Vara Única da Comarca de Acrelândia, que na ocasião também representou a Comarca de Plácido de Castro, agradeceu o investimento realizado em favor das comarcas do interior e ressaltou a importância de veículos aptos a trafegarem nos ramais em quaisquer condições, o que, em última instância, deve ser reverter em maiores celeridade e eficiência da Justiça estadual.

“É uma preocupação da Administração com o serviço do Judiciário e com a população, que depende desse serviço. No caso de Acrelândia, são mais de mil quilômetros de ramais de difícil acesso, então essa é uma medida que vem agilizar nosso trabalho e beneficiar (toda sociedade) com mais celeridade nos processos e atendimento às pessoas ao devido tempo”, considerou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.